crestas arancelarias

Portuguese translation: alíquotas máximas (do imposto de importação)

01:04 Nov 7, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics / acuerdos internacionales
Spanish term or phrase: crestas arancelarias
son aranceles excepcionalmente elevados aplicados a determinados productos.
karingw
Portuguese translation:alíquotas máximas (do imposto de importação)
Explanation:
Veja estes exemplos:

DJi - 155 - Constituição Federal - CF - 1988 - Impostos dos ...
IV - terá suas alíquotas máximas fixadas pelo Senado Federal. .... de modo que o montante do imposto a integre, também na importação do exterior de bem, ...
www.dji.com.br/constituicao_federal/cf155.htm

Fortes Contabilidade
A pesquisa, que levantou as alíquotas máximas do imposto devido ao governo central para ... 24/10/08 Governo reduz Imposto de Importação de 150 produtos não ...
www.fortescontabilidade.com.br/noticias.view.php?id=11885 -

[PDF] MERCOSUL E A HARMONIZAÇÃO DAS LEGISLAÇÕES QUE INFORMAM A ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
No imposto de importação a suscetibilidade do estado em relação às .... alíquotas máximas neles prescritas. Eventual extrapolação desses limites, em ...
http://www2.uel.br/revistas/direitopub/pdfs/VOLUME_2/num_3/e...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3alíquotas máximas (do imposto de importação)
rhandler
4custas alfandegárias máximas
Filipa Fonseca


Discussion entries: 2





  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
alíquotas máximas (do imposto de importação)


Explanation:
Veja estes exemplos:

DJi - 155 - Constituição Federal - CF - 1988 - Impostos dos ...
IV - terá suas alíquotas máximas fixadas pelo Senado Federal. .... de modo que o montante do imposto a integre, também na importação do exterior de bem, ...
www.dji.com.br/constituicao_federal/cf155.htm

Fortes Contabilidade
A pesquisa, que levantou as alíquotas máximas do imposto devido ao governo central para ... 24/10/08 Governo reduz Imposto de Importação de 150 produtos não ...
www.fortescontabilidade.com.br/noticias.view.php?id=11885 -

[PDF] MERCOSUL E A HARMONIZAÇÃO DAS LEGISLAÇÕES QUE INFORMAM A ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
No imposto de importação a suscetibilidade do estado em relação às .... alíquotas máximas neles prescritas. Eventual extrapolação desses limites, em ...
http://www2.uel.br/revistas/direitopub/pdfs/VOLUME_2/num_3/e...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marisapt
6 hrs
  -> Obrigado, Marisa, bom fim de semana!

agree  Ligia Dias Costa
6 hrs
  -> Obrigado, Ligia, bom fim de semana!

agree  Filipa Fonseca
7 hrs
  -> Obrigado, filipafonseca, bom fim de semana!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
custas alfandegárias máximas


Explanation:
Antes da entrada de Portugal na UE, pagavam-se as custas alfandegárias sobre todos os produtos que entravam no País. Todos os produtos procedentes dos países fora da Europa tinham custas máximas, na ordem dos 30%, enquanto que os os de origem europeia pagavam apenas 12%.


Filipa Fonseca
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search