estampación

Portuguese translation: estampagem

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:estampación
Portuguese translation:estampagem
Entered by: rhandler

14:19 Feb 1, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation / recuperadores de calor
Spanish term or phrase: estampación
Estampación sencilla:
• Distancia entre placas 3,5-7,0
mm
• Salida del condensado también
para la ejecución horizontal
• Estanco hasta 2.500 Pa
Estampación doble:
• Distancia entre placas 9-14
mm
• Para montaje vertical
• Estanco hasta 3.000 Pa

Sei que a estampación é um processo para dar forma a placas metálicas, como definido na rae, mas gostaria de saber se o termo estampagem tb será adequado para PE ou se existe um equivalente ou alternatva
Paulo Rocha
Portugal
estampagem
Explanation:
Sim, também é adequado para PE, veja:

CICLO FAPRIL - Estampagem
corte/ estampagem;. - punçunador Finn- Power CNC;. - quinagem e corte a laser;. - prensas mecânicas 450 Ton;. - prensas hidráulicas 250 Ton; ...
www.ciclofapril.pt/pagina?id=26&lang=1

Pesquisa Google: estampagem
ESTAMPAGEM. O departamento de produção de produtos metálicos da empresa produz peças por estampagem e corte, de elevada precisão e qualidade. ...
HTTP://piano.dsi.uminho.pt/disciplinas/CIVII1/versaoweb/PGestampagem.htm

Tecnologia Mecânica I
... Forjamento Capitulo 17 - Arrombamento Capitulo 22 -Estampagem Ultimo capítulo -C.A. ... Capitulo 22 -Estampagem (Link). Capitulo 22 (Link). Estampagem ...
https:/.../publico/executionCourse.do?sectionID=4384&executionCourseID=44879&method=section




--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2007-02-01 14:29:03 GMT)
--------------------------------------------------

eXEMPLOS ADICIONAIS, COM LINKS QUE FUNCIONAM:

Fornecedores, Distribuidores Aço e metal - estampagem : Metalurgia ...-
Europages fornecedor distribuidor: Aço e metal - estampagem, Metalurgia e trabalhos de metais : Informações e serviços profissionais para as empresas b2b, ...
www.europages.pt/pt/cat/rubr04557C.html

[PDF] Tecnologia Mecânica ProgramaFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Tecnologia Mecânica. 16. Estampagem. Estampagem Múltipla ... Estações de estampagem: Lubrificadas com óleo de estampagem. Matrizes revestidas a TiN ...
http://in3.dem.ist.utl.pt/mscdesign/02ed/01tecmec/file1.pdf

Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2estampagem
rhandler
4 +1gravação
Mariana Moreira


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
gravação


Explanation:
Domains: 6816 - Iron, steel and other metal industries
6821 - Mechanical engineering
Term: gravação
Reference: J.D.Sousa,Dir.NALCO Portuguesa


Fonte. IATE
:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Santa Clara
16 mins
  -> Obrigada, Sara

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
estampagem


Explanation:
Sim, também é adequado para PE, veja:

CICLO FAPRIL - Estampagem
corte/ estampagem;. - punçunador Finn- Power CNC;. - quinagem e corte a laser;. - prensas mecânicas 450 Ton;. - prensas hidráulicas 250 Ton; ...
www.ciclofapril.pt/pagina?id=26&lang=1

Pesquisa Google: estampagem
ESTAMPAGEM. O departamento de produção de produtos metálicos da empresa produz peças por estampagem e corte, de elevada precisão e qualidade. ...
HTTP://piano.dsi.uminho.pt/disciplinas/CIVII1/versaoweb/PGestampagem.htm

Tecnologia Mecânica I
... Forjamento Capitulo 17 - Arrombamento Capitulo 22 -Estampagem Ultimo capítulo -C.A. ... Capitulo 22 -Estampagem (Link). Capitulo 22 (Link). Estampagem ...
https:/.../publico/executionCourse.do?sectionID=4384&executionCourseID=44879&method=section




--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2007-02-01 14:29:03 GMT)
--------------------------------------------------

eXEMPLOS ADICIONAIS, COM LINKS QUE FUNCIONAM:

Fornecedores, Distribuidores Aço e metal - estampagem : Metalurgia ...-
Europages fornecedor distribuidor: Aço e metal - estampagem, Metalurgia e trabalhos de metais : Informações e serviços profissionais para as empresas b2b, ...
www.europages.pt/pt/cat/rubr04557C.html

[PDF] Tecnologia Mecânica ProgramaFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Tecnologia Mecânica. 16. Estampagem. Estampagem Múltipla ... Estações de estampagem: Lubrificadas com óleo de estampagem. Matrizes revestidas a TiN ...
http://in3.dem.ist.utl.pt/mscdesign/02ed/01tecmec/file1.pdf



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
obrigado a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcia Gascon: yes my friend rs...
2 mins
  -> Obrigado, Marcia. ; ))

agree  Sara Daitch
3 mins
  -> Gracias, Sara. ; )




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search