platabanda

Portuguese translation: chapa flangeada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:platabanda
Portuguese translation:chapa flangeada
Entered by: virginiacecilia

07:17 Nov 2, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial
Spanish term or phrase: platabanda
Nivelar por estos tres apoyos tomando 1 punto en cada uno de los bordes de la platabanda superior para tener certeza que está plano.
Parece una pieza que conforma una estructura más grande, algo para unir o función semejante como un tornillo o un perno.
virginiacecilia
chapa flangeada
Explanation:
Em espanhol: chapa rebordeada, chapa con pestaña, platabanda
Em inglês: flange plate
Selected response from:

Luciano Monteiro
Grading comment
millón de gracias

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5mesa
rhandler
5platibanda
Ana Carneiro
4chapa flangeada
Luciano Monteiro


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chapa flangeada


Explanation:
Em espanhol: chapa rebordeada, chapa con pestaña, platabanda
Em inglês: flange plate

Luciano Monteiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
millón de gracias

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
platibanda


Explanation:
Trata-se de um elemento de construção que limita ou rodeia a cobertura de um edifício.

Ana Carneiro
Portugal
Native speaker of: Portuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
mesa


Explanation:
Trata-se das partes perpendiculares à alma da viga metálica. Uma viga "I", por exemplo, tem duas mesas paralelas, em cada lado de sua alma. Veja estes exemplos:

[PDF] EDIFÍCIOS DE PEQUENO PORTE ESTRUTURADOS EM AÇOFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Esse sistema exige cuidado especial para a execução da ancoragem da laje na mesa superior da viga metálica, com vistas ao funcionamento como viga mista. ...
www.acominas.com.br/br/produtos/perfil/htmlperfis/pdfs/edif...


[PDF] Cisalhamento na interface entre concreto pré-moldado e concreto ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
exemplo, viga metálica e laje de concreto, também bastante empregadas na ... contato entre a alma e a mesa, a posição da interface com relação à linha neutra ...
www.ruybentes.com.br/1997ME_DanielAraujo.pdf


[PDF] UntitledFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Denomina-se viga mista aquela formada pela associação de viga metálica com ... lâminas da alma e da mesa da viga, como indicado na Figura II.7, ...
www.coc.ufrj.br/teses/mestrado/estruturas/2000/Teses/VARELA...



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search