"Calce de plazo"

Portuguese translation: ajustamento nas maturidades

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:\"Calce de plazo\"
Portuguese translation:ajustamento nas maturidades
Entered by: Anappf

23:32 Apr 30, 2010
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
Spanish term or phrase: "Calce de plazo"
"Calce de plazo", moneda y tasa de interés entre los activos y los pasivos.
Anappf
ajustamento nas maturidades
Explanation:
Creio que é o mesmo que "concordance des échéances" em FR e "maturity match(ing)" ou "matching of maturities" em EN, ver exemplo:
"Dado que (i) os bancos dispõem de carteiras de activos e têm responsabilidades passivas de maturidades diversas, (ii) que o peso de activos e responsabilidades de diferentes maturidades não se distribui homogeneamente por todos os intervenientes no sistema e que (iii) o ajustamento nas maturidades (“match”) nas carteiras das várias instituições não é perfeito, espera-se que, de uma forma geral, a substituição de escudos por euros não seja neutra para os balanços dos vários bancos e que, adicionalmente, bancos com maiores desajustamentos venham a suportar um impacto maior (tanto mais negativo quanto maior a proporção de activos de maturidade mais curta face a passivos de maturidade mais longa)."
http://www.min-financas.pt/impacto/Cap9.doc
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Gracias, voy a utilizar tu propuesta!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3ajuste de prazos
Elcio Carillo
3ajustamento nas maturidades
Teresa Borges
3conciliação (de dívida..)
jack_speak
Summary of reference entries provided
Calce de plazos
Teresa Borges

  

Answers


58 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
calce
conciliação (de dívida..)


Explanation:
Para mim, trata-se da conciliação contábil entre dívida a curto prazo, moeda e taxa de interes......

jack_speak
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Thanks a lot!


8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ajustamento nas maturidades


Explanation:
Creio que é o mesmo que "concordance des échéances" em FR e "maturity match(ing)" ou "matching of maturities" em EN, ver exemplo:
"Dado que (i) os bancos dispõem de carteiras de activos e têm responsabilidades passivas de maturidades diversas, (ii) que o peso de activos e responsabilidades de diferentes maturidades não se distribui homogeneamente por todos os intervenientes no sistema e que (iii) o ajustamento nas maturidades (“match”) nas carteiras das várias instituições não é perfeito, espera-se que, de uma forma geral, a substituição de escudos por euros não seja neutra para os balanços dos vários bancos e que, adicionalmente, bancos com maiores desajustamentos venham a suportar um impacto maior (tanto mais negativo quanto maior a proporção de activos de maturidade mais curta face a passivos de maturidade mais longa)."
http://www.min-financas.pt/impacto/Cap9.doc

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
Gracias, voy a utilizar tu propuesta!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ajuste de prazos


Explanation:
sug.

Elcio Carillo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28




Reference comments


7 hrs
Reference: Calce de plazos

Reference information:
Instrumento financiero que brinda un panorama respecto a la planificación que ejerce el intermediario en la obtención y canalización de los recursos.
http://www.sugef.fi.cr/servicios/documentos/normativa/glosar... de plazos

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search