salpicadero

Portuguese translation: rebordo / painel contra salpicos

10:29 May 18, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Furniture / Household Appliances
Spanish term or phrase: salpicadero
FREGADERO CON SOPORTE Y SALPICADERO
Gabriela Matias
Portugal
Portuguese translation:rebordo / painel contra salpicos
Explanation:
Sem imagem, é o que me ocorre.

Não deve ser escorredor...

https://www.google.pt/search?ei=9q3-Wt7cPIP4kwWo2KmoAw&q="pa...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3painel de parede/painel de ou para cozinha/backsplash
expressisverbis
2rebordo / painel contra salpicos
Ana Vozone


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
SALPICADERO
rebordo / painel contra salpicos


Explanation:
Sem imagem, é o que me ocorre.

Não deve ser escorredor...

https://www.google.pt/search?ei=9q3-Wt7cPIP4kwWo2KmoAw&q="pa...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada! :)

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
SALPICADERO
painel de parede/painel de ou para cozinha/backsplash


Explanation:
Vou deduzir que é o "backsplash" de uma cozinha, termo que também é utilizado em inglês. (No setor automóvel é o painel de instrumentos).

El salpicadero de la cocina es uno de esos elementos cruciales que además de definir el estilo de un espacio a la vez protege los muros de las inevitables salpicaduras que se producen mientras se cocina.
https://www.vidriopanel.es/blog/paneles-de-vidrio-para-cocin...

Painel de parede de cozinha IKEA

Estenda o seu estilo a todas as superfícies

Os nossos painéis de paredes são fáceis de limpar e protegem as suas paredes de salpicos e pedacinhos voadores de comida enquanto está a preparar o jantar.
https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/ki...

http://covema.pt/pt/produtos/cozinha/painel-acrilico/

Também encontrei "painel Antissalpicos", mas sinceramente, não aprecio a tradução literal. Ficaria com "painel de/para cozinha" (há várias ocorrências na Internet).


--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2018-05-18 10:47:01 GMT)
--------------------------------------------------

Existem em vários materiais, por exemplo, em acrílico, pastilha, azulejo, etc.

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2018-05-18 10:54:08 GMT)
--------------------------------------------------

A Ikea optou por traduzir em espanhol não por "salpicadero", mas por "panel de pared de cocina" (painel de parede de cozinha) que me parecem ser ambas traduções fiáveis:

por "https://www.ikea.com/es/es/catalog/categories/departments/ki...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search