no sabía el tuyo

Portuguese translation: não sabia o teu / seu

18:20 Dec 4, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
Spanish term or phrase: no sabía el tuyo
Sem contexto.

Me parece mais uma expressão. Por isso, estou evitando traduzir "não sabia o seu" (que poderia ser caso o contexto fosse não saber o nome de alguém, por exemplo).

Alguém tem sugestões?
Marina Soares
Ireland
Portuguese translation:não sabia o teu / seu
Explanation:
Sugiro consultar o cliente. É impossível saber o que isso quer dizer sem contexto ou explicação. Qualquer tradução, neste caso, fica sendo um tiro no escuro. Na falta de contexto/explicação, eu traduziria literalmente: não sabia o teu.

Definições no dicionário:

Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Traduzi literalmente porque era tradução literal, embora houvesse mais de um sentido.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1não entendia
Rosane Bujes
4Não sabia ao que vinhas/quais as tuas (suas) intenções
María Leonor Acevedo-Miranda
3não sabia o teu / seu
Oliveira Simões


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
não entendia


Explanation:
Pelo menos na Argentina, onde morei, quer dizer não entendia algo da pessoa em específico. Sem contexto não posso formular uma tradução, porque é uma expressão.

Pode ser traduzido como: não entendia suas razões, não conhecia isso, etc...

--------------------------------------------------
Note added at 13 minutos (2018-12-04 18:34:11 GMT)
--------------------------------------------------

também pode ser referir a uma área de conhecimento da outra pessoa....

Rosane Bujes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  David Boldrin
19 hrs
  -> Obrigada David

31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
não sabia o teu / seu


Explanation:
Sugiro consultar o cliente. É impossível saber o que isso quer dizer sem contexto ou explicação. Qualquer tradução, neste caso, fica sendo um tiro no escuro. Na falta de contexto/explicação, eu traduziria literalmente: não sabia o teu.

Definições no dicionário:



Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Traduzi literalmente porque era tradução literal, embora houvesse mais de um sentido.
Notes to answerer
Asker: Traduzi literalmente porque era tradução literal, embora houvesse mais de um sentido.


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Não sabia ao que vinhas/quais as tuas (suas) intenções


Explanation:
Mi sugerencia

María Leonor Acevedo-Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search