estado provincial

Portuguese translation: estado provincial

23:06 Apr 8, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Government / Politics
Spanish term or phrase: estado provincial
Debemos tener bien en claro que Argentina cuenta con una estructura constitucional arraigada bajo un régimen de gobierno Republicano y Federal, donde se resalta y asegura la autonomía del Estado Provincial y del Estado Municipal
edna osorio
Portuguese translation:estado provincial
Explanation:
A Argentina está dividida em províncias. O Brasil, por exemplo, em estados. Neste caso estão falando da Argentina e seus governos regionais e locais. Então, deve-se manter o termo provincial, relativo à províncias como Buenos Aires, Córdoba, etc.
O termo "provincial" está correto em português. Veja a explicação do Houaiss:
adjetivo de dois gêneros
1 relativo ou pertencente a província
Ex.: governo p.
Selected response from:

Branca Amado
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5estado provincial
Branca Amado
3governo civil
Ivana de Sousa Santos


  

Answers


2 days 12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
governo civil


Explanation:
Talvez o equivalente em português seja "governo civil" em oposição a municípios (Estado municipal), uma vez que cada em distrito em Portugal há um governo civil.

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

5 days   confidence: Answerer confidence 5/5
estado provincial


Explanation:
A Argentina está dividida em províncias. O Brasil, por exemplo, em estados. Neste caso estão falando da Argentina e seus governos regionais e locais. Então, deve-se manter o termo provincial, relativo à províncias como Buenos Aires, Córdoba, etc.
O termo "provincial" está correto em português. Veja a explicação do Houaiss:
adjetivo de dois gêneros
1 relativo ou pertencente a província
Ex.: governo p.


Branca Amado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search