\"carta de radicación\"

Portuguese translation: Carta de assentamento

12:58 Oct 9, 2015
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Government / Politics
Spanish term or phrase: \"carta de radicación\"
Nada encontrei em português que correspondesse a este documento, no meu contexto expedido pelo governo chileno para residentes da Ilha de Páscoa após loga batalha judicial
joao esteves
Brazil
Portuguese translation:Carta de assentamento
Explanation:
Considerando o pouco contexto:
"Os moradores são proprietários das terras têm a Carta de Assentamento".
Ver:
http://www.revistas.uea.edu.br/old/abore/comunicacao/comunic...
Selected response from:

Francisco César Manhães Monteiro
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2atestado de residência
Teresa Borges
4Carta de assentamento
Francisco César Manhães Monteiro


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
atestado de residência


Explanation:
Em PT(pt), diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Yolanda Sánchez
3 mins
  -> Obrigada, Yolanda!

agree  expressisverbis
10 hrs
  -> Obrigada!

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Carta de assentamento


Explanation:
Considerando o pouco contexto:
"Os moradores são proprietários das terras têm a Carta de Assentamento".
Ver:
http://www.revistas.uea.edu.br/old/abore/comunicacao/comunic...


    Reference: http://www.revistas.uea.edu.br/old/abore/comunicacao/comunic...
Francisco César Manhães Monteiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Esta me parece uma boa solução. O Google mostra uma quantidade imensa de páginas contendo a expressão em espanhol "carta de radicación", perto de 50 mil quando consultei. Isto sugere que o documento seja usual em países de fala hispânica. Estranhamente, seu correspondente vernáculo aqui sugerido comparece no google em apenas 11 documentos, uma discrepância significativamente grande, pelo menos estatisticamente.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search