madera de deriva

Portuguese translation: madeira à deriva

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:madera de deriva
Portuguese translation:madeira à deriva
Entered by: rhandler

22:31 Aug 19, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
History / índios americanos
Spanish term or phrase: madera de deriva
Este retrato funerario sin pintar, procedente de una aldea cercana a Kitimat, en la Columbia Británica, tiene el aspecto de madera de deriva.
Suzel Belmonte (X)
Brazil
madeira à deriva
Explanation:
É o que se chama em inglês de "driftwood". Veja estes exemplos:

UM PEDAÇO DE MADEIRA À DERIVA
Aconteceu que dei um dia um passeio pelas vizinhanças de um riacho e vi um pedaço de madeira à deriva 1 que fora abandonado pela corrente do mundo. ...
www.tlig.org/pgmsg/pgm673.html

Jornal de Poesia - Inez Figueredo
instala–te na clareira, barroso chão, apodera-te da única cadeira e em mim navegas naquela madeira à deriva, poeira, do porão do meu rosto. ...
www.revista.agulha.nom.br/inezfigueredo1.html

:: Programa Ambiental: A Última Arca de Noé :: Fauna do Brasil ::
Que o caranguejo Planes cyaneus, que vive em pedaços de madeira à deriva nos oceanos, é chamado “caranguejo de Colombo” porque foi a primeira espécie vista ...
www.aultimaarcadenoe.com/crustaceos.htm

barlavento - Jornal de Informação Regional do Algarve
Carga de madeira à deriva pode ser fatal para embarcações de recreio que naveguem em águas algarvias. Cruzeiros partem de Portimão sem parar em Faro ...
www.barlavento.online.pt/index.php/tema?page=3&id=26
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, rhandler, Jorge, Heloísa, Cristina e Fernando.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4madeira à deriva
rhandler
5madeira nao tomada em conta
andrearebman
4madeira flutuante (atirada na água)
María Leonor Acevedo-Miranda


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
madeira à deriva


Explanation:
É o que se chama em inglês de "driftwood". Veja estes exemplos:

UM PEDAÇO DE MADEIRA À DERIVA
Aconteceu que dei um dia um passeio pelas vizinhanças de um riacho e vi um pedaço de madeira à deriva 1 que fora abandonado pela corrente do mundo. ...
www.tlig.org/pgmsg/pgm673.html

Jornal de Poesia - Inez Figueredo
instala–te na clareira, barroso chão, apodera-te da única cadeira e em mim navegas naquela madeira à deriva, poeira, do porão do meu rosto. ...
www.revista.agulha.nom.br/inezfigueredo1.html

:: Programa Ambiental: A Última Arca de Noé :: Fauna do Brasil ::
Que o caranguejo Planes cyaneus, que vive em pedaços de madeira à deriva nos oceanos, é chamado “caranguejo de Colombo” porque foi a primeira espécie vista ...
www.aultimaarcadenoe.com/crustaceos.htm

barlavento - Jornal de Informação Regional do Algarve
Carga de madeira à deriva pode ser fatal para embarcações de recreio que naveguem em águas algarvias. Cruzeiros partem de Portimão sem parar em Faro ...
www.barlavento.online.pt/index.php/tema?page=3&id=26


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada, rhandler, Jorge, Heloísa, Cristina e Fernando.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
12 mins
  -> Obrigado, Jorge!

agree  Heloísa Ferdinandt
26 mins
  -> Obrigado, Heloisa!

agree  Cristina Santos
42 mins
  -> Obrigado, Cristina!

agree  Fernando Fonseca
2 hrs
  -> Obrigado, Fernando, tenha uma boa semana!

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
madeira flutuante (atirada na água)


Explanation:
HTH

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2007-08-19 22:34:49 GMT)
--------------------------------------------------

Driftwood

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2007-08-19 22:50:18 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplo de tradução:
Driftwood (tradução) Lyrics (Travis)

Travis - Driftwood (tradução) Lyrics

Tudo está aberto
Nada é garantido
Rios tornam-se oceanos
Oceanos o levam para casa
Casa é onde seu coração estiver
Mas seu coração teve que vagar
Flutuando debaixo de pontes
Nunca retornando
Vendo pontes queimar

Você é madeira flutuante, flutuando sob a água
Quebrando em pedaços, pedaços, pedaços
Apenas madeira flutuante, oca e inútil
Cascatas vão encontrá-la, prendê-la, quebrá-la
........................
Você é madeira flutuante, flutuando sob a água
Quebrando em pedaços, pedaços, pedaços
Apenas madeira flutuante, oca e inútil
Cascatas vão encontrá-lo, prendê-lo, quebrá-lo
E você nunca achou que aconteceria
Mas é realmente o fim da linha


--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-08-19 22:51:08 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.seeklyrics.com/lyrics/Travis/Driftwood-traduo.htm...

María Leonor Acevedo-Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

143 days   confidence: Answerer confidence 5/5
madeira nao tomada em conta


Explanation:
en español el termino deriva no solo se refiere a la deriva en el mar sino también a dejarlo de lado,sin importancia, dejar que se arruine..

andrearebman
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search