incastillar

Portuguese translation: fortificar / proteger

12:27 Nov 28, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - History / histórico-arqueológico
Spanish term or phrase: incastillar
Olá colegas,

Estou a traduzir um texto e aparece o termo "incastillar" e "incastillado" em espanhol, se calhar, é um empréstimo linguístico (do italiano), não se trata duma gralha.
"Encastillar" (com "e") existe e significa fortificar un lugar con castillo(s).
Contexto: "X es una villa incastillada ubicada en..."
Julgo que seja "fortificar(da)" em PT (europeu).
Obrigadíssimo!
Ana Perez Coelho
Spain
Portuguese translation:fortificar / proteger
Explanation:
Incastillada possui o sentido de protegida, fortificada.
Selected response from:

Marina Soares
Ireland
Grading comment
"Fortificada" foi a palavra eleita pelo cliente e estou de acordo. Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1amuralhar
Linda Miranda
4 +1fortificar / proteger
Marina Soares


Discussion entries: 3





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fortificar / proteger


Explanation:
Incastillada possui o sentido de protegida, fortificada.

Example sentence(s):
  • Durante la época medieval fue una villa fortificada o “incastillada”, defendida por una cerca amurallada y la fortaleza

    https://www.juntadeandalucia.es/export/drupaljda/Huelva_3.pdf
Marina Soares
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
"Fortificada" foi a palavra eleita pelo cliente e estou de acordo. Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  David Boldrin
47 mins
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
amuralhar


Explanation:
Sug.

Linda Miranda
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Linda. Do meu ponto de vista, ambas são corretas: "amuralhada" e "fortificada".


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
23 hrs
  -> Obrigada, Teresa!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search