licenciantes

Portuguese translation: licenciantes

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:licenciantes
Portuguese translation:licenciantes
Entered by: Elisabete Coutinho

00:56 Nov 20, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Human Resources / Português Europeu
Spanish term or phrase: licenciantes
- Conocimiento de las nuevas tecnologías de refino, así como de sus licenciantes principales en el mercado.

Agradeço a ajuda!
Sónia Tavares
Germany
licenciante
Explanation:
De acordo com o Eurodicautom (estava offline quando tentei pesquisar da vez anterior), o termo existe em Português de Portugal também.
Selected response from:

Elisabete Coutinho
Grading comment
Obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5licenciadores
rhandler
5licenciante
Elisabete Coutinho


  

Answers


15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
licenciante


Explanation:
De acordo com o Eurodicautom (estava offline quando tentei pesquisar da vez anterior), o termo existe em Português de Portugal também.

Example sentence(s):
  • "el territorio con respecto al cual el licenciante no ha concedido licencia alguna y que se reserva expresamente para sí "
  • "o território em que o licenciante não concedeu quaisquer licenças e que reservou expressamente para si "

    Reference: http://ec.europa.eu/eurodicautom/Controller
Elisabete Coutinho
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
licenciadores


Explanation:
Aquele que fornece a licença para o uso do processo. Veja este exemplo e visite o site:

[PDF] 4. EMPREENDIMENTOS SIMILARES NO MUNDO E NO BRASIL 4.1 ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
maiores licenciadores em tecnologia de refino – incluindo hidrorrefino e hidrogênio. O Gráfico n. o. 09 mostra os líderes nos processos de refino de ...
www.comitepcj.sp.gov.br/GT-Empreendimentos/Replan-EIA_Item-...


--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2006-11-20 16:12:32 GMT)
--------------------------------------------------

O sufixo "-ário" indica aquele que recebe, veja estes exemplos em português:

Licenciador = aquele que detém o processo e fornece a licença ;
Licenciatário = aquele que recebe a licença para usar o processo.

Locador = o proprietário que aluga o imóvel;
Locatário = o inquilino, que toma o imóvel em aluguel.

Doador = aquele que faz a doação;
Donatário = aquele que recebe a doação.

Cedente = aquele que faz a cessão dos direitos;
Cessionário = aquele que recebe os direitos cedidos.

Também em espanhol é assim, veja:

El LICENCIATARIO hará el pago al LICENCIANTE de toda la Capacitación Extra según el Artículo 9.1.2 del presente http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=117836

ClavesPC - Características-
Por el presente Acuerdo, el “LICENCIANTE” le concede una licencia al LICENCIATARIO, de carácter limitado y no exclusiva, para descargar, instalar y usar la ...
www.clavespc.com/eula/index.html

CONTRATO DE LICENCIA DE USO DE LOGOS
PRIMERO : EL LICENCIANTE concede a AL LICENCIATARIO una Licencia de Uso de carácter NO Exclusivo, intransmisible, y revocable en cualquier momento por EL ...
www.laquintamarketing.com/legal.html



--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2006-11-20 17:00:35 GMT)
--------------------------------------------------

Veja as estatísticas do Google:

43,800 Portuguese pages for licenciador
18,600 Portuguese pages for licenciante

Restrita a pesquisa a Portugal:
231 Portuguese pages for licenciador " " site:.pt.
36 Portuguese pages for licenciante " " site:.pt.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search