DEMOGRAFÍA LABORAL

Portuguese translation: demografia da força de trabalho

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:DEMOGRAFÍA LABORAL
Portuguese translation:demografia da força de trabalho
Entered by: Mrs Wood

17:41 Nov 10, 2009
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
Spanish term or phrase: DEMOGRAFÍA LABORAL
Solicito seu auxílio para identificar um termo em português para 'demografía laboral', conforme o contexto abaixo.

'Información valiosa sobre qué estrategias de beneficios utilizan los empleadores en países con diferentes sistemas de salud y diferente demografía laboral. Estos datos comparativos pueden ser especialmente útiles para los empleadores que estén expandiendo su plantilla laboral en nuevos países y regiones.'

Agradeço desde já sua assistência.

SG007
SG007
demografia da força de trabalho
Explanation:
Alguns exemplos:

3) Demografia da força de trabalho
Nessa temática, incluem-se os trabalhos voltados à análise da dinâmica demográfica e da participação
econômica da população, segundo atributos de sexo e idade, em uma perspectiva longitudinal ou comparativa
regional, abrangendo inclusive os estudos de natureza prospectiva
http://www.abep.nepo.unicamp.br/gt/gtTrabalho/RelatorioGTPop...

“A demografia da força de trabalho no Brasil e no México em transformação”.
http://www.mercer.com.br/referencecontent.htm;jsessionid=3lV...
Selected response from:

Mrs Wood
Grading comment
Mrs Wood,

Agradeço sua assistência e peço desculpas pela demora em pontuar sua contribuição.
SG007
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2demografia da força de trabalho
Mrs Wood
4 +2Demografia do trabalho
Gil Costa
4 +2demografia laboral
Ligia Dias Costa


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
demografia laboral


Explanation:
PDF] Universidade de Brasília – Instituto de Psicologia Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
Esta significativa mudança na demografia laboral trouxe consigo outras tantas mudanças nos valores e comportamentos sociais. As mulheres ...
bdtd.bce.unb.br/tedesimplificado/tde_busca/arquivo.php?... - Semelhante -
de V COUTO-OLIVEIRA - Artigos relacionados - Todas as 4 versões

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Fonseca (X)
15 hrs
  -> Obrigada

agree  Joao Andre Madeira
16 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Demografia do trabalho


Explanation:
**

--------------------------------------------------
Note added at 8 minutos (2009-11-10 17:49:38 GMT)
--------------------------------------------------

Contributos para uma demografia do trabalho. Mário Leston Bandeira * ... Neste texto, procura-se delimitar o território da demografia do trabalho, ...
www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php?pid...

Neste texto, procura-se delimitar o território da demografia do trabalho, com a apresentação de métodos de medidas da actividade e do emprego, ...
https://repositorio.iscte.pt/handle/10071/595 - Em cache - Semelhante -
de ML Bandeira - 2006 - Artigos relacionados

2006, Demografia, actividade e emprego: contributos para uma demografia do trabalho, Bandeira, Mário Leston. 2006, Novas formas de organização do trabalho e ...
https://repositorio.iscte.pt/browse-date?order...

... Actividade e Emprego: contributos para uma demografia do trabalho", de Mário Leston Bandeira, professor Departamento de Sociologia do ISCTE e presidente ...
www.oi.acidi.gov.pt/modules.php?name...

Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
uma demografia do trabalho”, Sociologia – Problemas e. Práticas, nº52, pp. 11-39. Caleiro, António (2004),. “Demografia regional e ciclos políticos. O caso ...
www.apdemografia.pt/pdf/mt_r.pdf

Demografia, Actividade e Emprego: contributos para uma demografia do trabalho. Demography, work activity and employment: contributions to a demography of ...
www.sociologiapp.iscte.pt/index.jsp?revista=52

Gil Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  P Forgas: ia propor exatamente isso, outra possibilidade seria "demografia ocupacional"
4 mins
  -> Obrigado.

agree  rothig
19 hrs
  -> Obrigado.

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
demografia da força de trabalho


Explanation:
Alguns exemplos:

3) Demografia da força de trabalho
Nessa temática, incluem-se os trabalhos voltados à análise da dinâmica demográfica e da participação
econômica da população, segundo atributos de sexo e idade, em uma perspectiva longitudinal ou comparativa
regional, abrangendo inclusive os estudos de natureza prospectiva
http://www.abep.nepo.unicamp.br/gt/gtTrabalho/RelatorioGTPop...

“A demografia da força de trabalho no Brasil e no México em transformação”.
http://www.mercer.com.br/referencecontent.htm;jsessionid=3lV...


Mrs Wood
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Mrs Wood,

Agradeço sua assistência e peço desculpas pela demora em pontuar sua contribuição.
SG007

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Maciel
7 hrs
  -> Obrigada Adriana ;-)

agree  imatahan
18 hrs
  -> Obrigada imatahan ;-)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search