Reporta a

Portuguese translation: reporta a

00:05 Nov 3, 2014
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Human Resources / Oferta de trabalho
Spanish term or phrase: Reporta a
Caros colegas,

Estou a traduzir uma oferta de emprego na área da logística e estou com dúvidas quanto à tradução de "Reporta a" que aparece na identificação do posto de trabalho:

Título del cargo: Logista de Hospital
Reporta a: Gestor de Logística
Reporta a (funcional): Gestor de Logística
Área: Logística

Obrigada!
Catarina Lopes
Portugal
Portuguese translation:reporta a
Explanation:
Expressão consagrada em recursos humanos. Em PT-PT.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada, Ana.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Subordina-se a
C. Oitavén
5 +1reporta a
Ana Vozone


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Subordina-se a


Explanation:
"Unidad de mando
Este principio establece que al determinar un centro de autoridad y decisión para cada función, debe asignarse un solo jefe; y los subordinados no deberán reportar mas de un superior porque si el empleado recibe ordenes de mas de un solo jefe, esto solo le ocasionara confusión, ineficiencia y fuga de responsabilidad."

"Amplitud o tramo de control
Debe haber un límite en cuanto al numero de subordinados que deben reportar a un ejecutivo, de manera que este pueda realizar sus funciones con eficiencia. Lyndall Urwick dice que un gerente no debe ejercer autoridad directa a mas de cinco o seis subordinados, con el fin de asegurar que no este sobrecargado y pueda, en determinado momento, atender funciones de mayor importancia."

--------------------------------------------------
Note added at 25 minutos (2014-11-03 00:31:41 GMT)
--------------------------------------------------

Depender de

Referencia:
http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=2193115&lang...

--------------------------------------------------
Note added at 26 minutos (2014-11-03 00:32:22 GMT)
--------------------------------------------------

Subordinar-se a / Depender de


    Reference: http://html.rincondelvago.com/administracion-de-empresas_27....
C. Oitavén
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Muitíssimo obrigada, Oitaven!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
1 hr
  -> Obrigada, Danik!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: é subordindado/a
7 hrs
  -> Obrigada, António!

agree  Francisco Jose Fernandes
22 hrs
  -> Obrigada, Francisco!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
reporta a


Explanation:
Expressão consagrada em recursos humanos. Em PT-PT.

Example sentence(s):
  • Este profissional reporta ao Chefe de cozinha, e tem como principal missão assegurar os trabalhos de limpeza da copa.
  • As Forças Armadas portuguesas dispõem de uma Divisão de Informações (DIMIL), que reporta ao Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas.
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada, Ana.
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Ana! Não conhecia a expressão.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigada, Teresa!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search