stock en libros - stock al cierre

Portuguese translation: existências escrituradas - existências finais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:stock en libros - stock al cierre
Portuguese translation:existências escrituradas - existências finais
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

21:17 Dec 18, 2005
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Investment / Securities
Spanish term or phrase: stock en libros - stock al cierre
La reconciliación consiste
Stock de medición al inicio + entregas - ventas = stock en libros - stock de medición al cierre
edna osorio
Brazil
existências escrituradas - existências finais
Explanation:
a reconciliação consiste:
Existências iniciais inventariadas + entregas - vendas = Existência contabilística - existências finais inventariadas
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1estoque escriturado - estoque no fechamento
rhandler
4existências escrituradas - existências finais
María Leonor Acevedo-Miranda


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
existências escrituradas - existências finais


Explanation:
a reconciliação consiste:
Existências iniciais inventariadas + entregas - vendas = Existência contabilística - existências finais inventariadas

María Leonor Acevedo-Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
Grading comment
obrigada

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
estoque escriturado - estoque no fechamento


Explanation:
Veja estes exemplos:

ACÓRDÃO Nº 262, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2001
Infere-se desse texto que, o ESTOQUE escriturado EM 31.12.1996, no supacitado Livro, é o efetivamente existente no final do período, já depurado de toda e ...
www.receita.fazenda.gov.br/srf.www/Historico/Legislacao/Aco...

Acórdãos da Junta de Revisão Fiscal
ESCRITURADO – estoque no ENCERRAMENTO da ATIVIDADE Comprovado nos autos que a autuada deixou de recolher o ICMS correspondente ao estoque existente à época ...
www.receita.rj.gov.br/servicos/jrf/acordaos/turma10/2003/de...

--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2005-12-25 15:33:57 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Do Dicionário Aurelio, que não registra este significado para "existência":

estoque2
[Do ingl. stock.]
S. m.
1. Quantidade de mercadorias disponível para uso ou venda: 2 2
2. Quantidade ou importância acumulada: 2 2

[Sin. ger. (bras.): estocagem. Cf. estoque e estoques, do v. estocar.]


(z). [Do b.-lat. existentia.]
S. f.
1. O fato de existir, de viver; vivência.
2. Vida (1, 2, 4 e 5): 2
3. Realidade: 2
4. Ente, ser.
5. Filos. Modo de ser dos objetos lógicos que se definem pela não contradição.
6. Filos. Modo de ser atual, concreto.
7. Filos. Modo de ser próprio do homem.

[Cf., nas acepç. 5 a 7, filosofias existenciais.]



rhandler
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Nehr
7 hrs
  -> Obrigado, Monica. Considerando que a consulente está no Brasil ...




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search