ruta

Portuguese translation: caminho

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:ruta
Portuguese translation:caminho
Entered by: Valeria Verona

17:53 May 27, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
Spanish term or phrase: ruta
Aparece en una lista de vocabulario de inform谩tica: archivos, reportes, identificaci贸n de **ruta**, modifica, elimina, proceso, contacto, cliente, identificaci贸n de transacci贸n, etc.
Gracias :))
Valeria Verona
Argentina
caminho
Explanation:
Sendo referente a um termo inform谩tico o mais correcto 茅 "caminho" caso se aplique a uma situa莽茫o deste tipo:
C:\documentos\ejemplos\ejemplo.doc

Espero ter ajudado

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 18:46:52 (GMT)
--------------------------------------------------

parece que o meu exemplo n茫o ficou muito claro, vou repetir:
C: \\ documentos \\ ejemplo \\ ejemplo.doc
Selected response from:

Paulo Concei莽茫o
Portugal
Grading comment
脡 exatamente essa situa莽ao. Muito obrigado, pessoal.
:-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8rota
rhandler
5 +3caminho
Paulo Concei莽茫o
5address, route(direcci贸n, ruta)
Mariella Macera


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
address, route(direcci贸n, ruta)


Explanation:
Cualquiera de las dos es correcta.

Mariella Macera
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
rota


Explanation:
脡 isso mesmo, identifica莽茫o de rota (trajeto, caminho, etc.). Alguns exemplos e refer锚ncias:

A CARTA
... T3 Patrim贸nio natural. T4a Identifica莽茫o de circuito, T4b Identifica莽茫o de circuito. T5a Identifica莽茫o de rota, T5b Identifica莽茫o de rota. T6 Localidade. ...
www.acarta.pt/teste/templates/sinalizacao/sin1_5.htm

[PDF]Teoria dos Sistemas Nebulosos Aplicada a Sistemas de Informa莽茫o ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Alguns sistemas de identifica莽茫o de rota est茫o dispon铆veis para consulta
via Internet, como 茅 o caso dos sites apontador.com e michellin.com.fr. ...
www.pbh.gov.br/prodabel/cde/geoinfo2002/ anais/geoinfo2002_Sadeck.pdf



    Reference: http://www.acarta.pt/teste/templates/sinalizacao/sin1_5.htm
    www.pbh.gov.br/prodabel/cde/geoinfo2002/ anais/geoinfo2002_Sadeck.pdf
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
3 mins
  -> Obrigado, Maria Luisa

agree  Eliane Rio Branco
26 mins
  -> Obrigado, Eliane

agree  linarsbr
1 hr
  -> Obrigado, linarsbr

agree  Jorge Freire
1 hr
  -> Obrigado, Jorge

agree  Henrique Magalhaes
1 hr
  -> Obrigado, Henrique

agree  ArthurLuiz
2 hrs
  -> Obrigado, Arthur

agree  Teresa Zenteno: via de encaminhamento, caminho ( vide http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller)
3 hrs
  -> Obrigado, tessinha

agree  clari
1 day 5 mins
  -> Gracias, clari

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
caminho


Explanation:
Sendo referente a um termo inform谩tico o mais correcto 茅 "caminho" caso se aplique a uma situa莽茫o deste tipo:
C:\documentos\ejemplos\ejemplo.doc

Espero ter ajudado

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 18:46:52 (GMT)
--------------------------------------------------

parece que o meu exemplo n茫o ficou muito claro, vou repetir:
C: \\ documentos \\ ejemplo \\ ejemplo.doc

Paulo Concei莽茫o
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
脡 exatamente essa situa莽ao. Muito obrigado, pessoal.
:-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fabio Poeiras
0 min
  -> obrigado F谩bio

agree  Vanessa Marques
3 hrs
  -> obrigado Vanessa

agree  Paula Delgado
3 hrs
  -> obrigado Paula




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search