nodo

Portuguese translation:

19:39 Oct 6, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / tecnologia
Spanish term or phrase: nodo
Si el administrador de la red requiere establecer diferentes rutas hacia un mismo nodo, debe utilizar varios enrutadores
Annoni
Portuguese translation:
Explanation:
Periférico conectado à malha do roteador.
Selected response from:

Hugo Otávio Cruz Reis
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2
Hugo Otávio Cruz Reis
3computador/nó de rede
expressisverbis
Summary of reference entries provided
nodo
José Patrício

  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2


Explanation:
Periférico conectado à malha do roteador.


    https://books.google.pt/books?id=1nwdDAAAQBAJ&pg=PA506&lpg=PA506&dq=n%C3%B3+roteador&source=bl&ots=DrlMJ2kps7&sig=ACfU3U0VJQ2oELuFvctV7kK8OT
Hugo Otávio Cruz Reis
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alejandra Vuotto
2 hrs
  -> Obrigado, Alejandra!

agree  Dayane Zago Furtado
8 days
  -> Obrigado, Dayane!

50 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
computador/nó de rede


Explanation:
Nodo: un ordenador en una red.
http://files.sld.cu/redenfermeria/files/2011/09/diccionario-...

https://iate.europa.eu/search/standard/result/1570393753658/...

Em redes de comunicação, um nodo ou nó (do Latim nodus, "nó") é um ponto de conexão, seja um ponto de redistribuição ou um terminal de comunicação. A definição de um nó depende da rede e da camada de protocolo referida. Um nó de rede física é um dispositivo eletrônico ativo que está ligado a uma rede, e é capaz de enviar, receber ou transmitir informações através de um canal de comunicação.[1] Um ponto de distribuição passivo, como um quadro de distribuição ou patch panel, não é, portanto, um nó.
Nós em redes de computadores[editar | editar código-fonte]
Em comunicação de dados, um nó de rede físico pode ser um equipamento circuito de terminação de dados (DCE), como um modem, hub, ponte ou switch, ou um equipamento terminal de dados (DTE), como um aparelho de telefone digital, uma impressora ou um computador host, por exemplo, um roteador, uma estação de trabalho ou um servidor.
Um nodo ou nó representa cada ponto de interconexão com uma estrutura ou rede, independente da função do equipamento representado por ele.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nó_(redes_de_comunicação)

Diria assim em pt-pt.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




Reference comments


11 mins
Reference: nodo

Reference information:
y los paquetes circulan de nodo en nodo, posiblemente siguiendo diferentes rutas - http://bibliotecadigital.ilce.edu.mx/sites/ciencia/volumen3/...

José Patrício
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search