Inyección de agujeros negros

Portuguese translation: Inserção em buraco negro.

06:50 Jul 4, 2020
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
Spanish term or phrase: Inyección de agujeros negros
(f) Soporte para múltiples técnicas de mitigación: Inyección de agujeros negros, limpieza, filtrado y mitigación del tráfico
Annoni
Portuguese translation:Inserção em buraco negro.
Explanation:
Sugestão.
Selected response from:

Jurandi dos Reis Junior
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Inserção em buraco negro.
Jurandi dos Reis Junior
3filtro de buraco negro/inclusão em buracos negros
jorges
Summary of reference entries provided
Injeção de buracos negros
José Patrício

Discussion entries: 2





  

Answers


10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
filtro de buraco negro/inclusão em buracos negros


Explanation:
«Nesses casos, o provedor adota o "null route". É bastante simples: o provedor configura sua rede de tal maneira que o site alvo deixa de existir. Ou seja, o provedor anula a "rota" para o endereço IP atacado ("null", nulo; "route", rota). A técnica também é chamada de "blackhole filtering" ou "filtro de buraco negro".» in http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/e...
«Nível 3 - Inclusão da Classe de IPs atacadas em Blackholes, para ataques com insucesso de bloqueio ou mitigação. Estes IPs ficam represados, sem acesso, o que cessa o ataque (...)» in http://www.w8telecom.com.br/institucional



jorges

27 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Inserção em buraco negro.


Explanation:
Sugestão.

Jurandi dos Reis Junior
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antoine Rodrigues
5 hrs

agree  Leandro Silva
5 days




Reference comments


23 mins peer agreement (net): +2
Reference: Injeção de buracos negros

Reference information:
https://es.wikipedia.org/wiki/Agujero_negro
https://pt.wikipedia.org/wiki/Buraco_negro

--------------------------------------------------
Note added at 36 minutos (2020-07-04 07:26:37 GMT)
--------------------------------------------------

Parece que os dois primeiros links não são aplicáveis mas sim o seguinte:
Cientistas da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriram que existem verdadeiros buracos negros na Internet, interrupções nas comunicações que impedem que usuários de determinada região geográfica acessem servidores localizados em outra região, mesmo que os servidores estejam funcionando corretamente. – https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?...

José Patrício
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  Clauwolf: mas no caso parece ser uma afirmação positiva
6 hrs
  -> gracias
agree  Renata Pochini Pereira
10 hrs
  -> gracias




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search