servicios

Portuguese translation: mordomias

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:servicios
Portuguese translation:mordomias
Entered by: maucet

02:12 Sep 15, 2017
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Journalism
Spanish term or phrase: servicios
"Además, Busquets resalta por su modo de protestar y discutir, característica que heredó de sus padres que son empresarios españoles y que lo han criado con todos los servicios a su alcance."


Obrigado!
maucet
Brazil
mordomias
Explanation:
A minha sugestão...

--------------------------------------------------
Note added at 8 horas (2017-09-15 10:42:18 GMT)
--------------------------------------------------

... "o filho canguru é aquele jovem que não teve muitos limites em sua educação, sendo criado com todas as mordomias." ( http://redeglobo.globo.com/globouniversidade/noticia/2013/12...

--------------------------------------------------
Note added at 8 horas (2017-09-15 10:51:09 GMT)
--------------------------------------------------

E em "A Cidade e as Serras", de E. Queirós: "Recém-chegado a Tormes de Paris, onde vivia com todas as mordomias do centro da modernidade e da "civilização", à primeira refeição Jacinto deleita-se com uma canja, um arroz de favas e o que se segue: "Diante do louro frango assado no espeto e da salada que ele apetecera na horta, agora temperada com um azeite da serra digno dos lábios de Platão, terminou por bradar: -- É divino! - Mas nada o entusiasmava como o vinho de Tormes, caindo de alto, da bojuda infusa verde -- um vinho fresco, esperto, seivoso, e tendo mais alma, entrando mais na alma, que muito poema ou livro santo."

--------------------------------------------------
Note added at 9 horas (2017-09-15 11:17:08 GMT)
--------------------------------------------------

Corrijo a nota anterior: a expressão não é do Eça, as primeiras aspas não se referem ao excerto do romance, que começa apenas em "Diante do louro frango assado".
As minhas desculpas... ao Eça também. :)
Selected response from:

Linda Miranda
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3mordomias
Linda Miranda
3regalias / privilégios
Oliveira Simões


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
regalias / privilégios


Explanation:
Difícil saber sem mais contexto. Imagino que seja isso.

Oliveira Simões
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
mordomias


Explanation:
A minha sugestão...

--------------------------------------------------
Note added at 8 horas (2017-09-15 10:42:18 GMT)
--------------------------------------------------

... "o filho canguru é aquele jovem que não teve muitos limites em sua educação, sendo criado com todas as mordomias." ( http://redeglobo.globo.com/globouniversidade/noticia/2013/12...

--------------------------------------------------
Note added at 8 horas (2017-09-15 10:51:09 GMT)
--------------------------------------------------

E em "A Cidade e as Serras", de E. Queirós: "Recém-chegado a Tormes de Paris, onde vivia com todas as mordomias do centro da modernidade e da "civilização", à primeira refeição Jacinto deleita-se com uma canja, um arroz de favas e o que se segue: "Diante do louro frango assado no espeto e da salada que ele apetecera na horta, agora temperada com um azeite da serra digno dos lábios de Platão, terminou por bradar: -- É divino! - Mas nada o entusiasmava como o vinho de Tormes, caindo de alto, da bojuda infusa verde -- um vinho fresco, esperto, seivoso, e tendo mais alma, entrando mais na alma, que muito poema ou livro santo."

--------------------------------------------------
Note added at 9 horas (2017-09-15 11:17:08 GMT)
--------------------------------------------------

Corrijo a nota anterior: a expressão não é do Eça, as primeiras aspas não se referem ao excerto do romance, que começa apenas em "Diante do louro frango assado".
As minhas desculpas... ao Eça também. :)

Linda Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
19 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Rosane Bujes
5 hrs
  -> Obrigada, Rosane!

agree  noelmelgar
2 days 8 hrs
  -> Obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search