el tercio íntegro de libre disposición en pleno domínio

Portuguese translation: o terço integral da quota disponível em plena propriedade

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:el tercio íntegro de libre disposición en pleno domínio
Portuguese translation:o terço integral da quota disponível em plena propriedade
Entered by: Gil Costa

17:16 Dec 8, 2016
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Testamento
Spanish term or phrase: el tercio íntegro de libre disposición en pleno domínio
[...] lega a su citada esposa el tercio íntegro de libre disposición en pleno domínio, sin perjuicio de su cuota vidual.
Gil Costa
Portugal
o terço integral da quota disponível em plena propriedade
Explanation:
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l... libre disposición &sourceLanguage=es&domain=0&matching=&start=0&next=1&targetLanguages=pt

1º El tercio de libre disposición es la parte que el testador puede disponer libremente pues como legítima el código solo reserva los 2/3 de la herencia
3º El pleno dominio es el que no está gravado con ningún derecho real
http://www.todoexpertos.com/categorias/humanidades/derecho/r...

Dominio Perfecto O Pleno
El poder que uno tiene sobre alguna cosa para percibir sus frutos, excluir a los demás, enajenarla, cuando, además, no hay constituido sobre ella ningún derecho real a favor de otro. (V. DOMINIO ABSOLUTO y MENOS PLENO.)
http://www.lexivox.org/packages/lexml/mostrar_diccionario.ph...

Anexo I - Tipo 01 – Bens Imóveis – Transmissão da Propriedade Plena, a que foi atribuído o Código 1;
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/doutrina/pareceres/pre...

PROPRIEDADE PLENA - Também tratada como propriedade perfeita, assim se diz daquela em que todos os direitos, que lhe são elementares e inerentes, encontram-se enfeixados em mãos de uma mesma pessoa. Propriedade composta da nua propriedade e seus direitos relativos.
http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/index.php/post/ver/142364/g...
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4a propriedade plena da quota disponível na sua totalidade
Yolanda Sánchez
3o terço integral da quota disponível em plena propriedade
expressisverbis


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a propriedade plena da quota disponível na sua totalidade


Explanation:
A esposa fica com a propriedade plena da quota disponível (que é 1/3)
A plena propriedade (perante a nua-propriedade) é o direito real que integra todas as prerrogativas que se podem ter sobre um bem. O proprietário goza de modo pleno e exclusivo dos direitos de uso, fruição e disposição das coisas.

Yolanda Sánchez
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 78

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
o terço integral da quota disponível em plena propriedade


Explanation:
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l... libre disposición &sourceLanguage=es&domain=0&matching=&start=0&next=1&targetLanguages=pt

1º El tercio de libre disposición es la parte que el testador puede disponer libremente pues como legítima el código solo reserva los 2/3 de la herencia
3º El pleno dominio es el que no está gravado con ningún derecho real
http://www.todoexpertos.com/categorias/humanidades/derecho/r...

Dominio Perfecto O Pleno
El poder que uno tiene sobre alguna cosa para percibir sus frutos, excluir a los demás, enajenarla, cuando, además, no hay constituido sobre ella ningún derecho real a favor de otro. (V. DOMINIO ABSOLUTO y MENOS PLENO.)
http://www.lexivox.org/packages/lexml/mostrar_diccionario.ph...

Anexo I - Tipo 01 – Bens Imóveis – Transmissão da Propriedade Plena, a que foi atribuído o Código 1;
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/doutrina/pareceres/pre...

PROPRIEDADE PLENA - Também tratada como propriedade perfeita, assim se diz daquela em que todos os direitos, que lhe são elementares e inerentes, encontram-se enfeixados em mãos de uma mesma pessoa. Propriedade composta da nua propriedade e seus direitos relativos.
http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/index.php/post/ver/142364/g...

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56
Grading comment
Obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search