Jefe Civil de la Parroquia (Venezuela)

Portuguese translation: Responsável do Registo

23:00 Mar 3, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
Spanish term or phrase: Jefe Civil de la Parroquia (Venezuela)
Qual o equivalente em português de Portugal? Trata-se de um termo que surge num assento de nascimento
pauxana
Portugal
Portuguese translation:Responsável do Registo
Explanation:
El Jefe Civil de la Parroquia es un funcionario del libre nombramiento y remoción de las autoridades superiores del orden político.
No veo una correspondencia en Portugal a esta figura.
Las Parroaquias podrían corresponder a las "Freguesias" pero el "Presidente da Junta da Freguesia" es un cargo político, no funcionario.
Yo usaría la opción que sugiero pues es la más genérica y esa persona está ejerciendo de encargado.
Selected response from:

Yolanda Sánchez
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Chefe civil paroquial
Matheus Chaud
3 +1Responsável do Registo
Yolanda Sánchez
3Conservador do Registo Civil
Gil Costa


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Conservador do Registo Civil


Explanation:
Penso que é isto.

Gil Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Responsável do Registo


Explanation:
El Jefe Civil de la Parroquia es un funcionario del libre nombramiento y remoción de las autoridades superiores del orden político.
No veo una correspondencia en Portugal a esta figura.
Las Parroaquias podrían corresponder a las "Freguesias" pero el "Presidente da Junta da Freguesia" es un cargo político, no funcionario.
Yo usaría la opción que sugiero pues es la más genérica y esa persona está ejerciendo de encargado.

Yolanda Sánchez
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 78

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: completaria com Civil, ai ficaria: Responsável do Regsitro Civil
59 mins
  -> Obrigada Paulo

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Jefe Civil de la Parroquia
Chefe civil paroquial


Explanation:
Houve uma época em que a Igreja era responsável por fazer os registos de nascimento, casamento e óbito, como bem explicado nos links abaixo:

http://www.culturacores.azores.gov.pt/ig/Default.aspx

http://www.geira.pt/adb/Cartorios/reg_PC.htm

Se, na Venezuela, as duas funções (registo civil e registo paroquial) ainda se misturam, convém respeitar isso na tradução. Aliás, diria que é essencial.

Fica a sugestão!

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search