Registrador Auxiliar

Portuguese translation: conservador auxiliar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Registrador Auxiliar
Portuguese translation:conservador auxiliar
Entered by: Matheus Chaud

23:10 Mar 4, 2018
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2018-03-08 12:54:08 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
Spanish term or phrase: Registrador Auxiliar
Estou com dificuldade neste termo. Se registrador principal pode ser Conservador, como traduzir Registrador Auxiliar do Registro Principal?
pauxana
Portugal
conservador auxiliar
Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

1 - Os lugares de conservador são providos nos termos da lei orgânica e regulamento dos serviços dos registos e do notariado, sem prejuízo da aplicação dos outros instrumentos de mobilidade previstos na lei geral.
2 - Os lugares de conservador auxiliar são providos nos termos do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 287/94, de 14 de Novembro.
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artig...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Ajudante
Matheus Chaud
4conservador auxiliar
Teresa Borges


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Registrador Auxiliar (Venezuela)
Ajudante


Explanation:
Aqui tem uma excelente descrição dos cargos relacionados e suas competências:
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/recursos-humanos/docs/...
Conservador/Notário
Ajudante principal
1.o Ajudante
2.o Ajudante
Escriturário
Assistente Operacional

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
2 days 4 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Registrador Auxiliar (Venezuela)
conservador auxiliar


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

1 - Os lugares de conservador são providos nos termos da lei orgânica e regulamento dos serviços dos registos e do notariado, sem prejuízo da aplicação dos outros instrumentos de mobilidade previstos na lei geral.
2 - Os lugares de conservador auxiliar são providos nos termos do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 287/94, de 14 de Novembro.
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artig...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144
Grading comment
Obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search