acta de manifestación de esponsales

Portuguese translation: publicação de banhos ou proclamas

00:41 Mar 10, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / ata de casamento
Spanish term or phrase: acta de manifestación de esponsales
Como traduzem este termo de uma ata de um casamento na Venezuela? Sei que é uma declaração de intenção de casamento que os noivos apresentam, mas como não temos equivalente em Portugal, estou com alguma dificuldade em traduzir. Obrigada desde já
pauxana
Portugal
Portuguese translation:publicação de banhos ou proclamas
Explanation:
Term
publicação de banhos ou proclamas
Term reference:
---
Reliability:

Note:
Origin of the reference: [Concerne le droit canonique] PT (non preferred term for this legal system)
Creation date (CuriaTerm): 13/03/2010
Modification date (CuriaTerm): 19/03/2010
Validation date (CuriaTerm): 19/03/2010

Owner:
CJUE

Term
publicidade por meio de edital
Term reference:
Artigo 140.º do Decreto-lei n.º 131/95 de 6 de Junho [13.03.2010]
Reliability:

Note:
Origin of the reference: Legislation PT
Creation date (CuriaTerm): 13/03/2010
Modification date (CuriaTerm): 19/03/2010
Validation date (CuriaTerm): 19/03/2010

Context:
À pretensão dos nubentes é dada publicidade por meio de edital, no qual são convidadas as pessoas que conheçam impedimentos à celebração do casamento a virem declará-los na conservatória. [...] O edital [...] é afixado à porta da conservatória [...] durante oito dias consecutivos.
Context reference:
O artigo 140.º do Código do Registo Civil, conforme alterado pelo Decreto-lei n.º 131/95 de 6 de Junho foi revogado pelo Decreto-Lei n.º 324/2007 de 28 de Setembro. http://dre.pt/pdf1sdip/1995/06/131A00/35963638.pdf
Owner:
CJUE
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2publicação de banhos ou proclamas
Ana Vozone
5Termo de declarações dos nubentes
Yolanda Sánchez


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Termo de declarações dos nubentes


Explanation:
Eu optaria por esta opção

Yolanda Sánchez
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 86

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
publicação de banhos ou proclamas


Explanation:
Term
publicação de banhos ou proclamas
Term reference:
---
Reliability:

Note:
Origin of the reference: [Concerne le droit canonique] PT (non preferred term for this legal system)
Creation date (CuriaTerm): 13/03/2010
Modification date (CuriaTerm): 19/03/2010
Validation date (CuriaTerm): 19/03/2010

Owner:
CJUE

Term
publicidade por meio de edital
Term reference:
Artigo 140.º do Decreto-lei n.º 131/95 de 6 de Junho [13.03.2010]
Reliability:

Note:
Origin of the reference: Legislation PT
Creation date (CuriaTerm): 13/03/2010
Modification date (CuriaTerm): 19/03/2010
Validation date (CuriaTerm): 19/03/2010

Context:
À pretensão dos nubentes é dada publicidade por meio de edital, no qual são convidadas as pessoas que conheçam impedimentos à celebração do casamento a virem declará-los na conservatória. [...] O edital [...] é afixado à porta da conservatória [...] durante oito dias consecutivos.
Context reference:
O artigo 140.º do Código do Registo Civil, conforme alterado pelo Decreto-lei n.º 131/95 de 6 de Junho foi revogado pelo Decreto-Lei n.º 324/2007 de 28 de Setembro. http://dre.pt/pdf1sdip/1995/06/131A00/35963638.pdf
Owner:
CJUE

Example sentence(s):
  • pretensão dos nubentes é dada publicidade por meio de edital, no qual são convidadas as pessoas que conheçam impedimentos à celebração do casamento a virem declará-los na conservatória. [...] O edital [...] é afixado à porta da conservatória

    Reference: http://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/1995/06/131A00/359636...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
43 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  expressisverbis
7 hrs
  -> Obrigada, Sandra!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search