el que actúe

Portuguese translation: indistintamente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:el que actúe
Portuguese translation:indistintamente
Entered by: Teresa Borges

09:26 May 19, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Company Statutes
Spanish term or phrase: el que actúe
Não consigo encontrar uma forma "elegante" de traduzir esta frase aparentemente simples... Agradeço de antemão a ajuda dos colegas. Contexto:

Se confieren poderes a XXX, XXX y XXX, para que cualquiera de ellos en nombre y representación de la Sociedad, ejercite, el que actúe, las facultades a que se refiere el Apartado Quinto de la certificación unida a esta matriz.
Teresa Borges
Portugal
Ver explicação
Explanation:
“el que actúe” vem enfatizar “cualquiera de ellos”, penso que nem sequer seria necessário traduzir porque já se entende que as faculdades podem ser exercidas indistintamente por algum dos 3.

...para que qualquer um deles, indistintamente, …. exerça as faculdades…
...para que qualquer um deles,…exerça individualmente as faculdades…
...para que qualquer um deles,…independentemente de quem aja/intervenha como mandatário, exerça as faculdades…


Selected response from:

Yolanda Sánchez
Portugal
Grading comment
Obrigada, Yolanda! Foi muito útil
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3exerça as atribuições
ferreirac
4 +2Ver explicação
Yolanda Sánchez
4tomando medidas
Andrea Pilenso


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tomando medidas


Explanation:
Sugestão

"São conferidos poderes a XXX, XXX e XXX, para que qualquer um deles, em nome da empresa, exerça, tomando medidas, as prerrogativas relacionadas na Seção Cinco da certificação anexa a esta matriz."

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
exerça as atribuições


Explanation:
Simplificaria a sentença traduzindo ", ejercite, el que actúe, las facultades" como exerça as atribuições.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 9

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rosane Bujes
7 hrs
  -> Obrigado!

agree  Maria da Glória
13 hrs
  -> Obrigado!

agree  Simone Castro
155 days
  -> Obrigado!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Ver explicação


Explanation:
“el que actúe” vem enfatizar “cualquiera de ellos”, penso que nem sequer seria necessário traduzir porque já se entende que as faculdades podem ser exercidas indistintamente por algum dos 3.

...para que qualquer um deles, indistintamente, …. exerça as faculdades…
...para que qualquer um deles,…exerça individualmente as faculdades…
...para que qualquer um deles,…independentemente de quem aja/intervenha como mandatário, exerça as faculdades…




Yolanda Sánchez
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 86
Grading comment
Obrigada, Yolanda! Foi muito útil
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Yolanda. Indistintamente é uma excelente solução!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda
2 hrs
  -> Obrigada Linda :)

agree  Ana Vozone
12 hrs
  -> Obrigada Ana




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search