contenidos Documentales

Portuguese translation: Documentários

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:contenidos Documentales
Portuguese translation:Documentários

22:21 Jan 29, 2020
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2020-02-02 16:54:35 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


Spanish to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
Spanish term or phrase: contenidos Documentales
¿Cuáles de los siguientes contenidos Documentales –Realities sobre deportes has visto? RM – MOSTRAR POSTERS
All or Nothing: Manchester City 1
All or Nothing: All Blacks 2
Formula 1: Drive to Survive 3


PT Brasil
Annoni
Documentários
Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2020-01-29 23:00:18 GMT)
--------------------------------------------------

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional...

--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2020-01-29 23:03:44 GMT)
--------------------------------------------------

https://jornaldocarro.estadao.com.br/fanaticos/documentario-...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Formula_1:_Drive_to_Survive
Selected response from:

Felipe Tomasi
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Documentários
Felipe Tomasi
4conteúdos - Documentários
Augusto Rochadel
3 +1séries documentais/conteúdos documentais
expressisverbis


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
séries documentais/conteúdos documentais


Explanation:
Deixo duas sugestões.

Em BR:

O ataque ao ônibus do clube foi retratado em um dos episódios da série documental All or Nothing: Manchester City, produzido pela Amazon. Na gravação, Guardiola desce do veículo, já dentro do estádio, se vira para os policiais, faz sinal de positivo e ironiza: "Muito obrigado por nos proteger. Eu agradeço pelo que fizeram". Depois, enquanto caminha aos vestiários, diz em voz baixa: "Que vergonha". ...
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2018...

Encontra várias referências em jornais (d)esportivos brasileiros.

Em PT:
A série documental "Drive to Survive", que vai estrear na Netflix no próximo dia 8 de Março e que vai abordar a temporada de 2018 da Fórmula 1, ganhou o primeiro "trailer" recentemente e deixou todos os adeptos da F1 entusiasmados. Mas isso está a mudar, é que de acordo com o jornal "Telegraph", a Ferrari e a Mercedes não aceitaram entrar nas filmagens.
https://www.aquelamaquina.pt/tome-nota/detalhe/f1-serie-docu...

A representação de conteúdos documentais no contexto dos novos sistemas de gestão de arquivos audiovisuais digitais
https://run.unl.pt/handle/10362/9344

Las películas, series y documentales son los contenidos más demandados en la televisión de pago, según el 'III Estudio de Comparación Online hacia el Ahorro Inteligente', sobre la penetración de esta modalidad de televisión en España y el tipo de contenido preferido por los españoles, elaborado por Rastreator.com.
https://www.lavanguardia.com/vida/20160602/402225046420/peli...

Em bom rigor, seria "conteúdos documentais" uma vez que abrangem filmes, séries, programas da vida real, documentários, etc.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
9 hrs
  -> Obrigada Teresa.

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Documentários


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2020-01-29 23:00:18 GMT)
--------------------------------------------------

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional...

--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2020-01-29 23:03:44 GMT)
--------------------------------------------------

https://jornaldocarro.estadao.com.br/fanaticos/documentario-...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Formula_1:_Drive_to_Survive

Felipe Tomasi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: https://en.wikipedia.org/wiki/All_or_Nothing:_Manchester_Cit...
9 mins
  -> Obrigado, Matheus!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conteúdos - Documentários


Explanation:
Quais dos seguintes conteúdos - Documentários ou Reality Shows - sobre esportes você já assistiu?

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search