hidrolaqueado

Portuguese translation: tratado com verniz a base de água / envernizado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:hidrolaqueado
Portuguese translation:tratado com verniz a base de água / envernizado
Entered by: Giselle Unti

07:41 Dec 23, 2020
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / Baldosas
Spanish term or phrase: hidrolaqueado
Tenemos esta baldosa que le di hidrolaqueado sin curar.

Lo podemos impermeabilizar con algún hidrolaqueado, que es un poliuretano al agua, viene un poliuretano al agua
que es para cemento alisado.

Para PT BR, obrigada.
Giselle Unti
tratado com verniz a base de água / envernizado
Explanation:
Vide referências
Selected response from:

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1tratado com verniz a base de água / envernizado
Antonio Tomás Lessa do Amaral
3 +1poliuretano aquoso
Clauwolf
4tratamento com laca à base de água; hidrolaqueado
Oliver Simões
3verniz aquoso
Felipe Tomasi


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tratado com verniz a base de água / envernizado


Explanation:
Vide referências


    Reference: http://www.findglocal.com/BR/S%C3%A3o-Jos%C3%A9/637481179746...
    Reference: http://sintecadoramartins.com.br/
Antonio Tomás Lessa do Amaral
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud
1 hr

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tratamento com laca à base de água; hidrolaqueado


Explanation:
Esta página em espanhol explica as diferenças entre a goma laca, o verniz e o poliuretano: https://maderame.com/diferencias-laca-barniz-shellac-poliure...

Tanto laca quanto laqueado existem em PT.

laqueado: Bras. Que se laqueou; coberto ou pintado com laca: armário e cama laqueados
laca: 1. Resina avermelhada que se extrai de certas árvores; GOMA-LACA
2. Espécie de verniz us. na pintura de objetos, móveis etc.; CHARÃO
Fonte: https://www.aulete.com.br/laca

Assim como em espanhol e português, a diferença existe também em "varnish" e "lacquer": https://buffalo-tools.com/news/wooden-product-surface-what-i...

A crase é obrigatória neste caso. Caso contrário terá um sentido diferente. Veja: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/cras...

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2020-12-23 13:08:20 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: entre "varnish" e "lacquer".

Oliver Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
poliuretano aquoso


Explanation:
:) É o termo técnico:

https://www.nei.com.br/verniz-monocomponente-de-poliuretano-...

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2020-12-23 15:13:03 GMT)
--------------------------------------------------

"que es un poliuretano al agua", está claro

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cláudia Pinheiro Pereira
2 days 2 hrs
  -> obrigado

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search