vis-sin-fin

Portuguese translation: rosca sem fim

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:vis-sin-fin
Portuguese translation:rosca sem fim
Entered by: Paulo Conceição

18:08 Apr 24, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
Spanish term or phrase: vis-sin-fin
motor vis-sin-fin
Ana Gomez Lopez
Spain
rosca sem fim
Explanation:
No me ocurre nada más...
Qué te sea leve :)
Selected response from:

Paulo Conceição
Portugal
Grading comment
muchiisssimas gracias
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1parafuso sem-fim
rhandler
3rosca sem fim
Paulo Conceição


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rosca sem fim


Explanation:
No me ocurre nada más...
Qué te sea leve :)

Paulo Conceição
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
muchiisssimas gracias

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
parafuso sem-fim


Explanation:
Trata-se de um parafuso com rosca helicoidal cilíndrica, muito usado em redutores, especialmente moto-redutores, quando a redução é alta, associado a uma coroa (coroa / sem-fim). Veja:

Máquina com rodas dentadas
... e de um parafuso sem-fim, C, que engrena nesta última roda dentada. Faz-se rodar o parafuso sem-fim por meio de uma haste com 21 cm de comprimento e, ...
www1.fis.uc.pt/museu/34.htm

SISTEMA DE DIREÇÃO
... Isto é cumprido essencialmente por duas peças: um parafuso sem-fim e um setor
... Quando a coluna de direção gira, gira também o parafuso sem-fim. ...
http://geocities.yahoo.com.br/ prcoliveira2000/sistemadedirecao.html

|Nossa Empresa|
... por trilho consiste em um parafuso sem-fim de descarga de 81 cm. de diâmetro
... comprimento x 12 m. de altura para sistemas com um só parafuso sem-fim, ...
www.laidig.com/PORTUGUESE1/company.htm


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
2 days 21 hrs
  -> Obrigado, Henrique




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search