termo

Portuguese translation: acumulador (de calor)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:termo
Portuguese translation:acumulador (de calor)
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

09:15 Jun 18, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / lava vajillas / lavadora
Spanish term or phrase: termo
Si conectamos el lavautensilios y hemos olvidado colocar el rebosadero (al inicio de día o después de renovar el agua de la cuba) la máquina intentará llenarse y agotará el agua caliente del termo.
María Leonor Acevedo-Miranda
acumulador (de calor)
Explanation:
"Esta máquina de lavar louça está equipada com um **acumulador de calor**, onde a água que entra para a máquina é
pré-aquecida para economizar energia.
No final da lavagem o acumulador de
calor é novamente cheio com água da
torneira ficando ai acumulada até à próxima lavagem."
Selected response from:

Linda Miranda
Portugal
Grading comment
OBRIGADA A AMBAS
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4acumulador (de calor)
Linda Miranda
2 +3termoacumulador / cilindro
Ana Vozone


Discussion entries: 3





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
termoacumulador / cilindro


Explanation:
Será?

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Deve ser, mas usaria "termoacumulador".
3 mins
  -> Obrigada, Sandra!

agree  Teresa Borges
8 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Maria Fonseca
4 hrs
  -> Obrigada, Maria!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
acumulador (de calor)


Explanation:
"Esta máquina de lavar louça está equipada com um **acumulador de calor**, onde a água que entra para a máquina é
pré-aquecida para economizar energia.
No final da lavagem o acumulador de
calor é novamente cheio com água da
torneira ficando ai acumulada até à próxima lavagem."


Linda Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
OBRIGADA A AMBAS

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
26 mins
  -> Obrigada!

agree  Andrea Pilenso
28 mins
  -> Obrigada!

agree  Clauwolf
5 hrs
  -> Obrigada!

agree  Gloria Teixeira
14 hrs
  -> Obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search