filtradora de aceite

Portuguese translation: filtro para óleo alimentar/máquina profissional ou industrial para filtragem de óleo alimentar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:filtradora de aceite
Portuguese translation:filtro para óleo alimentar/máquina profissional ou industrial para filtragem de óleo alimentar
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

09:55 Jun 19, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / COCINA
Spanish term or phrase: filtradora de aceite
FILTRADORA DE ACEITE

Introducción: Elemento que permite filtrar, calentar y retornar el aceite frío o caliente con seguridad.

APENAS PT_PT

TIA

FILTRADORA NÃO SERVE
María Leonor Acevedo-Miranda
filtro para óleo alimentar/máquina profissional ou industrial para filtragem de óleo alimentar
Explanation:
Filtragem de Óleo Alimentar - Serviço FILTAFRY

É um serviço profissional para a purificação de óleos alimentares em utilização e para a limpeza profunda das fritadeiras, efectuado nas instalações do cliente.
Com o óleo quente são medidos os lípidos polares, se os valores estiverem dentro dos valores estipulados por lei, o óleo poderá continuar a ser utilizado, procedendo-se então à microfiltração do óleo, que é feita com uma máquina criada só para esse fim.
Esta máquina remove as partículas microscópicas, até um nível de 1-2 mícrons, do óleo deixando-o utilizável por mais tempo.

o Filtros de exaustão e filtros electrostáticos;
http://www.reciclimpa.pt/index-3.html


Equipamentos Profissionais Para Filtragem De Óleo Alimentar

Máquinas Profissionais Para Filtragem de Óleo Alimentar
Filtros Manuais Para Filtragem de Óleo Alimentar
https://acefilters.pt/produtos.html

Não sei se o "elemento" se refere a um simples filtro ou equipamento, pelo que deixo as duas sugestões.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2019-06-19 13:06:45 GMT)
--------------------------------------------------

Sendo assim, no caso de ser:
um filtro - "filtro de óleo";
um equipamento - "máq. filtragem óleo" - que contabiliza mais ou menos o mesmo n.º de caracteres (entre 19 e 20 incluindo espaços) que o de "filtradora de aceite" em espanhol.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
OBRIGADA
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Sistema de filtragem de óleo
Andrea Pilenso
3 +1filtro para óleo alimentar/máquina profissional ou industrial para filtragem de óleo alimentar
expressisverbis


Discussion entries: 3





  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
FILTRADORA ACEITE
Sistema de filtragem de óleo


Explanation:
Referência em PT-PT

http://vitogolden.pt/product-overview-frying-oil-care-produc...

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Se for uma máquina, concordo. A ref. é que me deixa dúvidas, pois parece ser uma mistura de pt e br: http://vitogolden.pt/servico/a-empresa.html
31 mins
  -> Muito obrigada, Sandra!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
FILTRADORA ACEITE
filtro para óleo alimentar/máquina profissional ou industrial para filtragem de óleo alimentar


Explanation:
Filtragem de Óleo Alimentar - Serviço FILTAFRY

É um serviço profissional para a purificação de óleos alimentares em utilização e para a limpeza profunda das fritadeiras, efectuado nas instalações do cliente.
Com o óleo quente são medidos os lípidos polares, se os valores estiverem dentro dos valores estipulados por lei, o óleo poderá continuar a ser utilizado, procedendo-se então à microfiltração do óleo, que é feita com uma máquina criada só para esse fim.
Esta máquina remove as partículas microscópicas, até um nível de 1-2 mícrons, do óleo deixando-o utilizável por mais tempo.

o Filtros de exaustão e filtros electrostáticos;
http://www.reciclimpa.pt/index-3.html


Equipamentos Profissionais Para Filtragem De Óleo Alimentar

Máquinas Profissionais Para Filtragem de Óleo Alimentar
Filtros Manuais Para Filtragem de Óleo Alimentar
https://acefilters.pt/produtos.html

Não sei se o "elemento" se refere a um simples filtro ou equipamento, pelo que deixo as duas sugestões.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2019-06-19 13:06:45 GMT)
--------------------------------------------------

Sendo assim, no caso de ser:
um filtro - "filtro de óleo";
um equipamento - "máq. filtragem óleo" - que contabiliza mais ou menos o mesmo n.º de caracteres (entre 19 e 20 incluindo espaços) que o de "filtradora de aceite" em espanhol.


expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
OBRIGADA

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: ou simplesmente filtro de óleo
12 hrs
  -> Obrigada Paulo. Sim, foi o que sugeri no final.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search