ensaladera

Portuguese translation: Buffet de saladas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:ensaladera
Portuguese translation:Buffet de saladas
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

14:06 Jun 20, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / COCINA
Spanish term or phrase: ensaladera
Mueble autónomo que permite tener refrigerados los ingredientes para que el cliente pueda confeccionarse ensaladas al gusto.

- Cuba de acero inoxidable con barras separadoras para dejar suspendidos los recipientes de ingredientes.

PREPARADOR DE SALADAS / BUFFET DE SALADAS? O que sugerem os meus pares?
María Leonor Acevedo-Miranda
balcão / bancada / buffet de saladas
Explanation:
Sugestão, não sei se "balcão" se usa em PT-PT, mas "bancada" é o termo que encontrei na pesquisa, e "buffet" é um termo usado de forma geral.

http://www.mafirol.pt/servicos/equipamentos_show.htm?idp=381
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todas
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1balcão / bancada / buffet de saladas
Andrea Pilenso
4mesa refrigerada para salada
Oliveira Simões
3barra de frios
Paulo Gasques


Discussion entries: 4





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
balcão / bancada / buffet de saladas


Explanation:
Sugestão, não sei se "balcão" se usa em PT-PT, mas "bancada" é o termo que encontrei na pesquisa, e "buffet" é um termo usado de forma geral.

http://www.mafirol.pt/servicos/equipamentos_show.htm?idp=381

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito obrigada a todas

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: "Buffet de saladas", conforme discussão.
32 mins
  -> Muito obrigada, Sandra!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
barra de frios


Explanation:
Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mesa refrigerada para salada


Explanation:
Foto de uma "ensaladera": https://images.app.goo.gl/hZnjNfCgkKFVvpH67

Compare com esta: https://www.kitchening.pt/portfolio/mesa-saladas-ref-0902/

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2019-06-20 20:38:28 GMT)
--------------------------------------------------

Também usado em PT-Br:
"A mesa refrigerada para saladas, já vem pronta para ser embutida em qualquer balcão modulado ou outro tipo de balcão. O objetivo é que o alimento fique conservado por mais tempo, oferecendo ao cliente, seja ele frequentador de restaurantes ou buffets, a sensação de satisfação." - https://www.solucoesindustriais.com.br/empresa/instalacoes_e...

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search