ya sea (por esto o por aquello)

Portuguese translation: seja... seja

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:ya sea (por esto o por aquello)
Portuguese translation:seja... seja
Entered by: prensa

02:48 Jan 15, 2009
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Cardiology
Spanish term or phrase: ya sea (por esto o por aquello)
Por favor, como se dice en portugués "ya sea por".
"Indicaciones: En casos de insuficiencia cardíaca, ya sea por Insuficiencia valvular o Cardiomiopatía dilatada"
Como imaginarán, se trata de indicaciones para la administración de un medicamento y no hay más contexto relacionado.
Muchas gracias anticipadas
prensa
seja... seja
Explanation:
Diria assim: seja por insuficiência valvular seja por cardiomiopatia dilatada
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Thanks a lot!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6seja (por isto ou por aquilo)
Gabriel Rosa
5 +2quer (por/devido a isto), quer (por/devido a aquilo)
C. Oitavén
5Ora (por isto) ora (por aquilo)
Maria Fandiño
4seja... seja
Teresa Borges


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
seja (por isto ou por aquilo)


Explanation:
Acho que é óbvio...

Gabriel Rosa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
4 hrs

agree  Ligia Dias Costa
4 hrs

agree  Carla Lopes
6 hrs

agree  Veronica Colasanto
9 hrs

agree  Cristina Santos
18 hrs

agree  Yolanda Sánchez
1 day 1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
quer (por/devido a isto), quer (por/devido a aquilo)


Explanation:
Esta é outra opção.


Example sentence(s):
  • É preciso que a UE aprove rapidamente o pacote da eficiência energética, quer por razões ambientais, quer por razões económicas e de segurança energética.
  • Sendo a escolaridade básica um direito social não cumprido para muitos dos alunos que a frequentam, quer devido ao insucesso que gera, quer devido ao abandono que não consegue evitar, quer devido, finalmente, ao processo de desqualificação pedagógic

    Reference: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=964905&ma...
    Reference: http://www.apagina.pt/arquivo/ImprimirArtigo.asp?ID=1073
C. Oitavén
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada!

Asker: Muito obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
7 hrs
  -> Obrigada, Artur!

agree  Veronica Colasanto
7 hrs
  -> Obrigada, Verónica!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seja... seja


Explanation:
Diria assim: seja por insuficiência valvular seja por cardiomiopatia dilatada

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Thanks a lot!
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada!


11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Ora (por isto) ora (por aquilo)


Explanation:
otra opción

Maria Fandiño
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search