hito de sujeción

Portuguese translation: pilar de fixação ou pino de fixação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:hito de sujeción
Portuguese translation:pilar de fixação ou pino de fixação
Entered by: Alcinda Marinho

14:16 Aug 14, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / prótesis atornillada
Spanish term or phrase: hito de sujeción
"Diseño de estructura reducida, y diseño del hito de sujeción."
Paula de Oliveira
Spain
pilar de fixação ou pino de fixação
Explanation:
Sugestão, para PT-PT (partindo do princípio de que estamos a falar da mesma área).
É o que me aparece nos links abaixo, entre outros. Por vezes, também aparece, simplesmente, "pino de implante" e "pilar de implante".

https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/downloadFile/56334509041427...



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-08-14 16:29:01 GMT)
--------------------------------------------------

Talvez comparando as imagens consiga perceber se se trata da mesma coisa.
Selected response from:

Alcinda Marinho
Portugal
Grading comment
Obrigada pela ajuda
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Pino de retenção
Joana Araujo
3pilar de fixação ou pino de fixação
Alcinda Marinho


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pilar de fixação ou pino de fixação


Explanation:
Sugestão, para PT-PT (partindo do princípio de que estamos a falar da mesma área).
É o que me aparece nos links abaixo, entre outros. Por vezes, também aparece, simplesmente, "pino de implante" e "pilar de implante".

https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/downloadFile/56334509041427...



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-08-14 16:29:01 GMT)
--------------------------------------------------

Talvez comparando as imagens consiga perceber se se trata da mesma coisa.


    Reference: http://www.biotech-dental.com/pt-pt/paciente/implantes-denta...
    Reference: http://https://www.clinicaldent.pt/
Alcinda Marinho
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10
Grading comment
Obrigada pela ajuda

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pino de retenção


Explanation:
"Pinos que são fixados no dente para dar resistência e retenção a determinados tipos de restauração." Faz sentido para o termo.

--------------------------------------------------
Note added at 4 horas (2018-08-14 19:06:23 GMT)
--------------------------------------------------

Pensando em termo utilizado em PT-BR


    Reference: http://www.dictech.com.br/dicionario/termos-tecnicos/odontol...
Joana Araujo
Brazil
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search