galvanoformada

Portuguese translation: formada por galvanoplastia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:galvanoformada
Portuguese translation:formada por galvanoplastia
Entered by: Alcinda Marinho

11:40 Aug 20, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / implantología
Spanish term or phrase: galvanoformada
Confección de la supraestructura que retendrá la estructura galvanoformada con el opacado.
Paula de Oliveira
Portugal
formada por galvanoplastia
Explanation:
Pelo que pude encontrar online, esta formulação parece-me adequada para PT-PT.
Selected response from:

Alcinda Marinho
Portugal
Grading comment
Obrigada.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2formada por galvanoplastia
Alcinda Marinho
3 +1galvanizada com ouro / níquel / etc.
Oliver Simões


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
galvanizada com ouro / níquel / etc.


Explanation:
"La técnica galvánica se emplea desde hace tiempo en odontología, permitiendo incorporar oro fino de 24 quilates (99,9%) con una técnica de electrodeposición, lo que a diferencia de los colados convencionales, evita la presencia de posibles poros y “rechupes” provenientes de las altas temperaturas que se deben alcanzar en los cilindros de colado y su posterior enfriamiento." - Fonte: https://www.gacetadental.com/2009/05/protocolo-de-la-tcnica-...

O exemplo abaixo indica que a galvanização pode ser feita com outros materiais, sendo assim, na ausência de mais contexto, sugiro consultar o cliente para esclarecer de que material se trata.

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2018-08-20 12:05:39 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, o exemplo ficou incompleto. Aqui está:

"Dos grãos supergrossos aos grãos finos, eles são galvanizados com um metal refratário,como o níquel.A galvanização por níquel promove um aumento da retenção das partículas e age como redutor de calor durante o desgaste."
https://books.google.com/books?id=5SlrDs5MmVMC&pg=PT559&lpg=...

Example sentence(s):
  • Dos grãos supergrossos aos grãos finos, eles são galvanizados com um metal refratário,como o níquel.A galvanização por níquel promove um aumento da retem
Oliver Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 5

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joana Araujo
8 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
formada por galvanoplastia


Explanation:
Pelo que pude encontrar online, esta formulação parece-me adequada para PT-PT.


    Reference: http://https://books.google.pt/books?id=d4C57fs9xfwC&pg=PT15...
    Reference: http://https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Secundario...
Alcinda Marinho
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10
Grading comment
Obrigada.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search