prueba de bizcocho

Portuguese translation: prova de cerâmica (biscuit)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:prueba de bizcocho
Portuguese translation:prova de cerâmica (biscuit)
Entered by: Alcinda Marinho

11:49 Aug 20, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / implantología
Spanish term or phrase: prueba de bizcocho
Coronas superiores e inferiores con la cerámica en prueba de bizcocho sobre las estructuras metálicas.
Paula de Oliveira
Portugal
prova de cerâmica (biscuit)
Explanation:
É isto. Algumas fontes usam mesmo "prova biscuit", numa tradução mais direta.

(Num dos links aparece "corâmica"; é uma gralha, não ligue. O correto é mesmo "cerâmica".)

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2018-08-20 15:08:58 GMT)
--------------------------------------------------

Nota: indiquei o termo porque me parece que procura a tradução para PT-PT. Sendo para PT-BR, naturalmente, será mais indicado o termo do colega Oliveira Simões.
Selected response from:

Alcinda Marinho
Portugal
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2prova de cerâmica (biscuit)
Alcinda Marinho
3"prova do biscoito"
Oliver Simões


Discussion entries: 2





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"prova do biscoito"


Explanation:
Veja exemplo e link abaixo.

Example sentence(s):
  • Para a realização de um controle estético prévio ("prova do biscoito") antes da união adesiva das duas estruturas, recomenda-se posicionar a estrutura de recobrimento por meio da pasta X sobre a subestrutura. Isto também pode ser realizado diretamen

    https://mam.vita-zahnfabrik.com/portal/ecms_mdb_download.php?id=29726&sprache=pt&fallback=&rechtsraum=&cls_session_id=&neuste_version=1
Oliver Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 5

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
prova de cerâmica (biscuit)


Explanation:
É isto. Algumas fontes usam mesmo "prova biscuit", numa tradução mais direta.

(Num dos links aparece "corâmica"; é uma gralha, não ligue. O correto é mesmo "cerâmica".)

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2018-08-20 15:08:58 GMT)
--------------------------------------------------

Nota: indiquei o termo porque me parece que procura a tradução para PT-PT. Sendo para PT-BR, naturalmente, será mais indicado o termo do colega Oliveira Simões.


    Reference: http://https://www.omd.pt/content/uploads/2018/04/1996-prote...
    Reference: http://www.dentalcv.pt/en/article/view/caso-13-laboratorio
Alcinda Marinho
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10
Notes to answerer
Asker: Obrigada Alcinda pela ajuda e sugestões propostas. Acabei por traduzir "prova biscuit".


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
3 hrs
  -> Obrigada, António Tomás!

agree  Paulo Gasques
12 hrs
  -> Obrigada, Paulo!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search