Grabado de la cerámica 

Portuguese translation: gravação da cerâmica

12:34 Aug 21, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / Grabado de la cerámica 
Spanish term or phrase: Grabado de la cerámica 
This is a text about dental implants. Complete text is:
Fig. 23
a) Chimenea tras atornillar la corona y darle el torque correspondiente lista para ser sellada. b) Grabado de la cerámica con ácido fluorhídrico para el acondicionamiento de la misma. Lavado con agua del agente grabador y secado minucioso con aire.
c) Colocación de PTFE en el fondo de la chimenea para proteger el tornillo.
d) Acondicionado (agente de unión-silano) + adhesivo.

The doubt is about: Grabado de la cerámica, grabado -should this be "gravação" o acondicionamento perhaps?
On Global
Portuguese translation:gravação da cerâmica
Explanation:

Pelo que entendo, é uma técnica de gravação por corrosão.

Ex.:
https://sites.google.com/site/scientiaestpotentiaplus/acido-...
6.5.Agente de limpeza e gravação

A habilidade do ácido fluorídrico em dissolver óxidos de metais é a base de diversas aplicações. Ele remove impurezas na forma de óxidos de áço inoxidável em um processo chamado ''pickling''. Óxidos de superfície são removidos do silício com ácido fluorídrico na indústria de semicondutores. Similarmente, é também usado para gravação em vidro. Por estas razões, ácido fluorídrico diluído é vendido como um removedor doméstico de manchas de ferrugem. Recentemente tem sido usado em lavagens de veículos em compostos de limpeza para rodas.[18]
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1gravação da cerâmica
Matheus Chaud
3preparação da cerâmica
Alcinda Marinho


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
grabado de la cerámica 
gravação da cerâmica


Explanation:

Pelo que entendo, é uma técnica de gravação por corrosão.

Ex.:
https://sites.google.com/site/scientiaestpotentiaplus/acido-...
6.5.Agente de limpeza e gravação

A habilidade do ácido fluorídrico em dissolver óxidos de metais é a base de diversas aplicações. Ele remove impurezas na forma de óxidos de áço inoxidável em um processo chamado ''pickling''. Óxidos de superfície são removidos do silício com ácido fluorídrico na indústria de semicondutores. Similarmente, é também usado para gravação em vidro. Por estas razões, ácido fluorídrico diluído é vendido como um removedor doméstico de manchas de ferrugem. Recentemente tem sido usado em lavagens de veículos em compostos de limpeza para rodas.[18]


Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
6 hrs
  -> Gracias, Paulo!

37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
preparação da cerâmica


Explanation:
Se o texto for dirigido a Portugal, pelo que vi, diz-se assim : **preparação da cerâmica através de/da aplicação de ...**. Por favor, veja se o link abaixo serve de ajuda.


    Reference: http://hugomadeira.com/reabilitacao-de-um-paciente-com-bruxi...
Alcinda Marinho
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search