Antihidrosis

Portuguese translation: anti-hidrótico/anti-hidrose

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Antihidrosis
Portuguese translation:anti-hidrótico/anti-hidrose
Entered by: Ana Mendes

23:15 Nov 15, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
Spanish term or phrase: Antihidrosis
Antihidrosis
Antidrótico

Tenho um texto que fala das características de uma doença, e propõem uma "terapia antihidótica" , um "tratamiento para antihidrosis".

Suspeitava que a tradução seria quase literal, mas como o google-BR traz escassas referências ao termo, fiquei na dúvida. Aceito todas a sugestões!

PT-Br, por favor :D
Simone Tosta
Mexico
anti-hidrótico/anti-hidrose
Explanation:
Será um tratamento contra a hidrose ou hiper-hidrose, ou seja, relacionado à transpiração.
Selected response from:

Ana Mendes
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3anti-hidrótico/anti-hidrose
Ana Mendes
5 +2anidrose
rhandler


Discussion entries: 2





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
anidrose


Explanation:
Veja, aqui, o que significa:

PDAMED - ANIDROSE - Redução ou ausência da secreção de suor.
PDAMED - ANIDROSE - Redução ou ausência da secreção de suor.
www.pdamed.com.br/diciomed/pdamed_0001_01643.php

Mais exemplos:

Sudorese ausente
Algumas vezes a anidrose só é percebida quando uma quantidade substancial de calor ou exercício não provoque sudorese. A ausência total de sudorese pode ser ...
www.biobras.com.br/adam/encyclopedia/ency/article/003219.ht...

Anidrose - Wikipédia
Anidrose é uma doença da pele em que há redução ou ausência da secreção de suor. ... Desta maneira, os medicamentos antimuscarínicos podem causar anidrose. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anidrose

Arquivos Brasileiros de Oftalmologia - Horner's syndrome in ...
Trata-se de uma criança do sexo masculino, com idade de 2 anos e 1 mês, que apresentava desde o nascimento ptose palpebral, miose e anidrose da hemiface ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27492004000200025&script...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> Obrigado, Humberto, mas você também deu um "agree" numa resposta que não existe, não está em nenhum bom dicionário. Procure no Aurélio ou no Houaiss.

agree  Maria Fandiño
13 hrs
  -> Obrigado, Mariafan!

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
anti-hidrótico/anti-hidrose


Explanation:
Será um tratamento contra a hidrose ou hiper-hidrose, ou seja, relacionado à transpiração.


    Reference: http://www.pdamed.com.br/diciomed/pdamed_0001_01875.php
Ana Mendes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 hrs

agree  liciniocraveiro
17 hrs

agree  Vepalm
17 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search