denervación

Portuguese translation: desnervação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:denervación
Portuguese translation:desnervação
Entered by: Marcelo Fogaccia

15:16 May 11, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
Spanish term or phrase: denervación
denervación por toxina botulínica
Manuela Brehm
desnervação
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-05-11 15:21:03 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser desnervação, desenervação e denervação.

Desnervação Cardíaca
... na conversão de dopamina em nor-adrenalina, há destruição anatômica das terminações
simpáticas, fenômeno conhecido como desnervação cardíaca. ...
www.geocities.com/fisiopatologiaplicada/prod04a.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Desnervação
LINGUAGEM MÉDICA DESNERVAÇÃO, DENERVAÇÃO. Há divergência entre
os lingüistas quanto à origem do prefixo latino des- Segundo ...
usuarios.cultura.com.br/jmrezende/desnervação.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Fritz Koeberle e seus estudos sobre a doença de Chagas
... O importante seria estudar quando e como se processa a desnervação, o que poderia
ser feito nas autópsias dos chagásicos, com e sem megas, em animais ...
usuarios.cultura.com.br/jmrezende/Koeberle.htm - 53k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de usuarios.cultura.com.br ]

taduchenne
Desnervação crônica de músculo esquelético. DESNERVAÇÃO CRÔNICA.
A desnervação ... atróficas. MÚSCULO COM DESNERVAÇÃO CRÔNICA - HE. Há ...
www.fcm.unicamp.br/departamentos/ anatomia/musdesnerv.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] O diabetes melito ea desnervação dos membros inferiores: a ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 2, Nº1 37 S IMPÓSIO PÉ DIABÉTIC O O diabetes melito ea desnervação dos membros
inferiores: a visão do diabetólogo Diabetes and polyneuropathy of the ...
www.jvascbr.com.br/03-02-01/ 03-02-01-37/03-02-01-37.pdf - Páginas Semelhantes

O Papel da Plasticidade Cerebral na Fisioterapia
... Supersensitividade de Desnervação: quando ocorre desnervação a
célula pós sináptica torna-se quimicamente supersensível. ...
www.epub.org.br/cm/n15/mente/plasticidade1.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Página em Português acerca de SMA - FAQ
... respiração). A pessoa apresenta abolição dos reflexos tendinosos e
aparecimento de sinais de desnervação. A doença é contagiosa? ...
sma.no.sapo.pt/faq.html - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

11 Siicusp
Resumo. Título, Efeitos da desnervação intrínseca na mucosa jejunal
de ratos com síndrome do intestino curto. Title, Effects of ...
www.usp.br/siicusp/11osiicusp/ficha1307.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Revista da Pesquisa & Pós-Graduação
... Koberle demonstrou a desnervação dos órgãos ocos (coração, esôfago
e cólon) e, devido à constância de seus achados, fala de doença ...
www.ufop.br/pesquisa/revista/ocao.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Silvia Lacchini) ...
... de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Palavras-chave : pressão arterial,
sistema renina-angiotensina, óxido nítrico, desnervação sino-aórtica ...
genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/ prc_imp_cv_ext?f_cod=B204430 - 87k - Em cache - Páginas Semelhantes

BOTOX®
... Restabelecimento da Transmissão Neuromuscular Florescimento de Nervos As evidências
indicam que a desenervação química do entroncamento neuromuscular pela ...
www.wplastia.com.br/botox/mech_action.html - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

BOTOX®
... Quando injetado intramuscularmente em doses terapêuticas, o BOTOX®
produz uma paralisia muscular desenervação química localizada. ...
www.wplastia.com.br/botox/prescribing_info.html - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PPT] As evidência da interação entre Sistema Imunológico e ...
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... . Experimento com Concanavalina. Efeitos da desenervação simpática.
Ação dos Adrenérgicos no SI. SI é capaz de modificar funções do SNC. ...
www.geocities.com/trabalhosmedicina/snaimuno.ppt - Páginas Semelhantes

MECANISMO DE INFECÇÃO
... após a recuperação do estado agudo da pólio há um processo de remodelagem da
unidades motoras que consiste tanto em \"desenervação\" (perda das antigas ...
www.geocities.com/HotSprings/Spa/3834/ARTIGO3.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Iamspe - Instituto de Assistência ao Servidor Público Estadual
... Às 14 horas – Conferência “Aspectos atuais da ultramicroscopia
da reinervação e desenervação do nervo periférico”, dr. ...
www.iamspe.sp.gov.br/noticias/ 23-03-04/not-simposio.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

:-: SOT-RS :-: Sociedade de Ortopedia e Traumatologia do RS
... Sexta-Feira 22/ago/2003. Módulo de Mão. 8:15h, Abertura. 8:30h, Conferência
Dr. Arlindo Pardini Jr. (Belo Horizonte - MG) \"Desenervação do Punho\". ...
www.ortopediars.com.br/Site/ content/eventos/evento1.asp - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Adaptações Adaptações neuromusculares neuromusculares ao ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Fibras I Fibras I Fibras Fibras IIb IIb Fibras Fibras IIa IIa rápidas fortes resistentes
Jovem < % fibras II > plasticidade A desenervação experimetal ea ...
www.fmh.utl.pt/mestradodesporto/ Documentos/Varios/Aula5FNM.pdf - Páginas Semelhantes

Nova pagina 1
... para a sua manutenção, possivelmente em conseqüência da produção crônica de
nervos derivados de fatores de crescimento, a desenervação leva a atrofia ...
www.esgrimabrasilia.com/18082003.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Arquivos 6(1) - novas paginas
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... associada aos espasmos. É uma neurotoxina produzida pelo Clostridium
botulinum que causa desenervação química. Seu local de ...
www.forl.org.br/downloads/revistas/ arq64/arq64_parte_4.pdf - Páginas Semelhantes

DOR
... do CPME, aliadas à queda da atividade da somatostatna, com ação inibitória
nas lâminas II eV, causam hiperatividade por desenervação observada nas ...
www.icb.ufmg.br/~neurofib/NeuroMed/ Seminario/DOR/DOR.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Desnervação
LINGUAGEM MÉDICA DESNERVAÇÃO, DENERVAÇÃO. Há divergência entre
os lingüistas quanto à origem do prefixo latino des- Segundo ...
usuarios.cultura.com.br/jmrezende/desnervação.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

ABSTRACTS XX NUCLEAR MEDICINE BRAZILIAN CONGRESS.
OP 26 - RELAÇÃO ENTRE DENERVAÇÃO SIMPÁTICA REGIONAL E ALTERAÇÕES
DA PERFUSÃO MIOCÁRDICA NA CARDIOPATIA CHAGÁSICA CRÔNICA. ...
www.alasbimnjournal.cl/revistas/10/abstracts/op26.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

NEUROCIRURGIA FUNCIONAL - DOENÇA DE PARKINSON
... Denervação Periférica ... Denervação Clássica: Interrupção das raízes
de C1 até C3 bilateralmente (às vezes C4) e ambos os nervos acessórios. ...
www.hospvirt.org.br/neurocirurgia/port/moddmto3.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Acta Cirurgica Brasileira -
... autógeno em coelhos. 5 ASPECTOS HISTOLÓGICOS DO FÍGADO DE RATO APÓS
DENERVAÇÃO HEPÁTICA MICROCIRÚRGICA. Pedrosa ME, Monteiro ...
www.scielo.br/ scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-86502002000700012&lng=en&nrm=iso&tlng=p - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Drauzio Varella - Entrevistas
... Outra fator importante a considerar é o envelhecimento que provoca diminuição
das células da musculatura do períneo, denervação dos nervos e fechamento ...
www.drauziovarella.com.br/entrevistas/ifecal1.asp - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Dr. Marlos Coelho
... Há relatos de várias formas de denervação cardíaca. ... Este procedimento produz
denervação cardíaca adequada, raramente associada com síndrome de Horner. ...
www.marloscoelho.com.br/qt_longo.htm - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] LACC – UEL : Lista de Frequência e Participação
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... 1 - a denervação leva a uma atrofia progressiva e, por último,
à destruição da fibra muscular;. 2 - depois de três anos de ...
geocities.yahoo.com.br/laccuel/suturanervostendoes.doc - Páginas Semelhantes

[PDF] José Carlos Costa Baptista-Silva
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Adson (1934) 9 relatou sua experiência com a extirpação do primeiro e segundo
gânglios torácicos para denervação simpática no membro superior. ...
www.bapbaptista.com/Simpatectomias.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] PARALISIA FACIAL PERIFÉRICA TRAUMÁTICA PERIFERIC FACIAL PALSY ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 4 O aparecimento de fibrilação muscular é sinal de denervação, isto é degeneração
waleriana, parcial ou total, dos axônios no tronco nervoso 11 . ...
www.upe.br/cirurgia/rev2/artigo2.pdf - Páginas Semelhantes

Tudo sobre ELA
... musculares espinhais. O que acontece quando o neurônio começa a morrer?
Inicia-se um processo chamado de denervação. As células ...
www.tudosobreela.com.br/voce/ex_para.shtml - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2desnervação
Marcelo Fogaccia
5 +1desnervação
Maria Luisa Duarte


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
denervación
desnervação


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-05-11 15:21:03 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser desnervação, desenervação e denervação.

Desnervação Cardíaca
... na conversão de dopamina em nor-adrenalina, há destruição anatômica das terminações
simpáticas, fenômeno conhecido como desnervação cardíaca. ...
www.geocities.com/fisiopatologiaplicada/prod04a.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Desnervação
LINGUAGEM MÉDICA DESNERVAÇÃO, DENERVAÇÃO. Há divergência entre
os lingüistas quanto à origem do prefixo latino des- Segundo ...
usuarios.cultura.com.br/jmrezende/desnervação.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Fritz Koeberle e seus estudos sobre a doença de Chagas
... O importante seria estudar quando e como se processa a desnervação, o que poderia
ser feito nas autópsias dos chagásicos, com e sem megas, em animais ...
usuarios.cultura.com.br/jmrezende/Koeberle.htm - 53k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de usuarios.cultura.com.br ]

taduchenne
Desnervação crônica de músculo esquelético. DESNERVAÇÃO CRÔNICA.
A desnervação ... atróficas. MÚSCULO COM DESNERVAÇÃO CRÔNICA - HE. Há ...
www.fcm.unicamp.br/departamentos/ anatomia/musdesnerv.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] O diabetes melito ea desnervação dos membros inferiores: a ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 2, Nº1 37 S IMPÓSIO PÉ DIABÉTIC O O diabetes melito ea desnervação dos membros
inferiores: a visão do diabetólogo Diabetes and polyneuropathy of the ...
www.jvascbr.com.br/03-02-01/ 03-02-01-37/03-02-01-37.pdf - Páginas Semelhantes

O Papel da Plasticidade Cerebral na Fisioterapia
... Supersensitividade de Desnervação: quando ocorre desnervação a
célula pós sináptica torna-se quimicamente supersensível. ...
www.epub.org.br/cm/n15/mente/plasticidade1.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Página em Português acerca de SMA - FAQ
... respiração). A pessoa apresenta abolição dos reflexos tendinosos e
aparecimento de sinais de desnervação. A doença é contagiosa? ...
sma.no.sapo.pt/faq.html - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

11 Siicusp
Resumo. Título, Efeitos da desnervação intrínseca na mucosa jejunal
de ratos com síndrome do intestino curto. Title, Effects of ...
www.usp.br/siicusp/11osiicusp/ficha1307.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Revista da Pesquisa & Pós-Graduação
... Koberle demonstrou a desnervação dos órgãos ocos (coração, esôfago
e cólon) e, devido à constância de seus achados, fala de doença ...
www.ufop.br/pesquisa/revista/ocao.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Silvia Lacchini) ...
... de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Palavras-chave : pressão arterial,
sistema renina-angiotensina, óxido nítrico, desnervação sino-aórtica ...
genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/ prc_imp_cv_ext?f_cod=B204430 - 87k - Em cache - Páginas Semelhantes

BOTOX®
... Restabelecimento da Transmissão Neuromuscular Florescimento de Nervos As evidências
indicam que a desenervação química do entroncamento neuromuscular pela ...
www.wplastia.com.br/botox/mech_action.html - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

BOTOX®
... Quando injetado intramuscularmente em doses terapêuticas, o BOTOX®
produz uma paralisia muscular desenervação química localizada. ...
www.wplastia.com.br/botox/prescribing_info.html - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PPT] As evidência da interação entre Sistema Imunológico e ...
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... . Experimento com Concanavalina. Efeitos da desenervação simpática.
Ação dos Adrenérgicos no SI. SI é capaz de modificar funções do SNC. ...
www.geocities.com/trabalhosmedicina/snaimuno.ppt - Páginas Semelhantes

MECANISMO DE INFECÇÃO
... após a recuperação do estado agudo da pólio há um processo de remodelagem da
unidades motoras que consiste tanto em \"desenervação\" (perda das antigas ...
www.geocities.com/HotSprings/Spa/3834/ARTIGO3.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Iamspe - Instituto de Assistência ao Servidor Público Estadual
... Às 14 horas – Conferência “Aspectos atuais da ultramicroscopia
da reinervação e desenervação do nervo periférico”, dr. ...
www.iamspe.sp.gov.br/noticias/ 23-03-04/not-simposio.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

:-: SOT-RS :-: Sociedade de Ortopedia e Traumatologia do RS
... Sexta-Feira 22/ago/2003. Módulo de Mão. 8:15h, Abertura. 8:30h, Conferência
Dr. Arlindo Pardini Jr. (Belo Horizonte - MG) \"Desenervação do Punho\". ...
www.ortopediars.com.br/Site/ content/eventos/evento1.asp - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Adaptações Adaptações neuromusculares neuromusculares ao ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Fibras I Fibras I Fibras Fibras IIb IIb Fibras Fibras IIa IIa rápidas fortes resistentes
Jovem < % fibras II > plasticidade A desenervação experimetal ea ...
www.fmh.utl.pt/mestradodesporto/ Documentos/Varios/Aula5FNM.pdf - Páginas Semelhantes

Nova pagina 1
... para a sua manutenção, possivelmente em conseqüência da produção crônica de
nervos derivados de fatores de crescimento, a desenervação leva a atrofia ...
www.esgrimabrasilia.com/18082003.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Arquivos 6(1) - novas paginas
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... associada aos espasmos. É uma neurotoxina produzida pelo Clostridium
botulinum que causa desenervação química. Seu local de ...
www.forl.org.br/downloads/revistas/ arq64/arq64_parte_4.pdf - Páginas Semelhantes

DOR
... do CPME, aliadas à queda da atividade da somatostatna, com ação inibitória
nas lâminas II eV, causam hiperatividade por desenervação observada nas ...
www.icb.ufmg.br/~neurofib/NeuroMed/ Seminario/DOR/DOR.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Desnervação
LINGUAGEM MÉDICA DESNERVAÇÃO, DENERVAÇÃO. Há divergência entre
os lingüistas quanto à origem do prefixo latino des- Segundo ...
usuarios.cultura.com.br/jmrezende/desnervação.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

ABSTRACTS XX NUCLEAR MEDICINE BRAZILIAN CONGRESS.
OP 26 - RELAÇÃO ENTRE DENERVAÇÃO SIMPÁTICA REGIONAL E ALTERAÇÕES
DA PERFUSÃO MIOCÁRDICA NA CARDIOPATIA CHAGÁSICA CRÔNICA. ...
www.alasbimnjournal.cl/revistas/10/abstracts/op26.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

NEUROCIRURGIA FUNCIONAL - DOENÇA DE PARKINSON
... Denervação Periférica ... Denervação Clássica: Interrupção das raízes
de C1 até C3 bilateralmente (às vezes C4) e ambos os nervos acessórios. ...
www.hospvirt.org.br/neurocirurgia/port/moddmto3.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Acta Cirurgica Brasileira -
... autógeno em coelhos. 5 ASPECTOS HISTOLÓGICOS DO FÍGADO DE RATO APÓS
DENERVAÇÃO HEPÁTICA MICROCIRÚRGICA. Pedrosa ME, Monteiro ...
www.scielo.br/ scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-86502002000700012&lng=en&nrm=iso&tlng=p - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Drauzio Varella - Entrevistas
... Outra fator importante a considerar é o envelhecimento que provoca diminuição
das células da musculatura do períneo, denervação dos nervos e fechamento ...
www.drauziovarella.com.br/entrevistas/ifecal1.asp - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Dr. Marlos Coelho
... Há relatos de várias formas de denervação cardíaca. ... Este procedimento produz
denervação cardíaca adequada, raramente associada com síndrome de Horner. ...
www.marloscoelho.com.br/qt_longo.htm - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] LACC – UEL : Lista de Frequência e Participação
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... 1 - a denervação leva a uma atrofia progressiva e, por último,
à destruição da fibra muscular;. 2 - depois de três anos de ...
geocities.yahoo.com.br/laccuel/suturanervostendoes.doc - Páginas Semelhantes

[PDF] José Carlos Costa Baptista-Silva
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Adson (1934) 9 relatou sua experiência com a extirpação do primeiro e segundo
gânglios torácicos para denervação simpática no membro superior. ...
www.bapbaptista.com/Simpatectomias.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] PARALISIA FACIAL PERIFÉRICA TRAUMÁTICA PERIFERIC FACIAL PALSY ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 4 O aparecimento de fibrilação muscular é sinal de denervação, isto é degeneração
waleriana, parcial ou total, dos axônios no tronco nervoso 11 . ...
www.upe.br/cirurgia/rev2/artigo2.pdf - Páginas Semelhantes

Tudo sobre ELA
... musculares espinhais. O que acontece quando o neurônio começa a morrer?
Inicia-se um processo chamado de denervação. As células ...
www.tudosobreela.com.br/voce/ex_para.shtml - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Marcelo, voce se superou... Nossa Mãe, como escreveu tanta coisa?
4 mins
  -> Obrigado, Maria Leonor. Bendito "cut and paste"!

agree  Henrique Magalhaes
17 hrs
  -> Obrigado, Henrique.

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
denervación
desnervação


Explanation:
Desnervação

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-05-11 15:21:16 GMT)
--------------------------------------------------

CADERNOS BRASILEIROS DE MEDICINA JAN A DEZ
... Uma eletrofisiologia detectando desnervação também indica um ... poeriférica aguda:
drogas, toxinas (álcool, metais ... (4) Nos pacientes acamados por longo tempo ...
www.unirio.br/ccbs/revista/caderno brasileiro/ sindguil.htm - 54k -

Fisionetjornal
... 10- consequência de mudanças plásticas nas ligações sinápticas, consequência
de uma resposta á desnervação onde ocorre formação de novas sinápses ...
www.fisiopraxis.pt/fnj/agosto8a.html - 50k -

Maria Luisa Duarte
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Domingos
14 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search