Puesta en tensión

Portuguese translation: tensionamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:puesta en tensión
Portuguese translation:tensionamento
Entered by: Matheus Chaud

15:41 Feb 9, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Fisioterapia
Spanish term or phrase: Puesta en tensión
"La tensión total es la suma de la tensión activa, producto de la activación muscular isométrica más la tensión pasiva, producto de la puesta en tensión en la postura de tratamiento."
Rosane Bujes
Brazil
tensionamento
Explanation:

https://es.thefreedictionary.com/puesta
puesta = Acción y resultado de poner o ponerse


Sugestão para o trecho:

...producto de la puesta en tensión en la postura de tratamiento
...resultado (ou produto) do tensionamento na postura de tratamento



http://www.jefersonporto.com.br/sindromes-dolorosas-dos-memb...
...objetivando diminuir a tensão causada pelo tensionamento da musculatura...

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2018-02-09 15:51:36 GMT)
--------------------------------------------------

Observe que "tensionamento" já significa "por em tensão", "colocar em tensão":

http://fisioterapia.com/tecnica-de-liberacao-miofascial-e-su...
O tratamento realiza-se em três tempos: tensionamento, manutenção da tensão e retorno à posição inicial.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4tensionamento
Matheus Chaud
3colocação em tensão
Linda Miranda


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Puesta en tensión
tensionamento


Explanation:

https://es.thefreedictionary.com/puesta
puesta = Acción y resultado de poner o ponerse


Sugestão para o trecho:

...producto de la puesta en tensión en la postura de tratamiento
...resultado (ou produto) do tensionamento na postura de tratamento



http://www.jefersonporto.com.br/sindromes-dolorosas-dos-memb...
...objetivando diminuir a tensão causada pelo tensionamento da musculatura...

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2018-02-09 15:51:36 GMT)
--------------------------------------------------

Observe que "tensionamento" já significa "por em tensão", "colocar em tensão":

http://fisioterapia.com/tecnica-de-liberacao-miofascial-e-su...
O tratamento realiza-se em três tempos: tensionamento, manutenção da tensão e retorno à posição inicial.

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada Matheus!


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
colocação em tensão


Explanation:
Diria assim...

--------------------------------------------------
Note added at 8 minutos (2018-02-09 15:49:29 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.clizone.pt/escola-reeducacao-postural-global-ree...
"Cintura escapular. Membro superior. Colocação em tensão e posturas de tratamento. Abertura e fecho de braços."

--------------------------------------------------
Note added at 12 minutos (2018-02-09 15:53:40 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.domyos.pt/conselhos/compreender-e-prevenir-tendi...
"QUAIS SÃO OS SINTOMAS DE UMA TENDINITE?
Uma tendinite é identificada com a ajuda da dor sentida com a palpação do tendão e a **colocação em tensão** do músculo deste tendão, pela sensação de bloqueio nos movimentos que o envolvem e por dores provocadas pelas mudanças de tempo. Por vezes, a pele fica vermelha e quente ao toque no local da inflamação."



Linda Miranda
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Linda!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search