reengrasante

Portuguese translation: reengordurante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:reengrasante
Portuguese translation:reengordurante
Entered by: rhandler

09:02 Jul 18, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical: Pharmaceuticals / Cosméticos
Spanish term or phrase: reengrasante
Revitalizante y reengrasante

São as caracterísitcas/benefícios de produtos de beleza (cremes, leites, etc.)

PT-PT

Obrigado de antemão
Carlos Santos
Spain
reengordurante
Explanation:
Veja estes exemplos:

Revista Química e Derivados - EDITORA QD
... do manto hidrolipídico, umectante, hidratante, reengordurante, lubrificante, dispersante de pigmentos e solubilizante de componentes lipofílicos. ...
www.quimica.com.br/revista/qd432/atualidades3.htm

Informativo - Maio/Junho/01 - Cosméticos - O mercado e como ...-
Mono e di-alcanolamida: tensoativo não iônico , espessante, reengordurante e estabilizante de espuma. Ésteres isopropílicos: mantém a gordura da pele ...
www.crq4.org.br/informativo/junho_2001/pagina10.html

[PDF] (Microsoft Word - Lit LECETINA HIDROSSOL\332VEL CLR.doc)
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Na literatura cosmética, a aplicação percutânea da lecetina é recomendada como “reengordurante” e “suavizante” da pele e cabelos. Além disso, a Lecitina se ...
www.pharmaspecial.com.br/imagens/literaturas\Lit_LECETINA_H...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado, rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2rehidratante
tierri pimpao
4reengordurante
rhandler


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
rehidratante


Explanation:
pode ser relubrificante mas pelo contexto diria rehidratante

tierri pimpao
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Ramos
31 mins
  -> obrigado

agree  Maria Fandiño
3 hrs
  -> obrigado

neutral  rhandler: ¿Porque "reengrasante" en español, cuando existe "rehidratante", vea: 23,300 Spanish pages for rehidratante.// Si el original quisiera hablar de rehidratante, ¿porque usaría "desengrasante"? No son sinónimos: un aporta agua, el otro aporta grasas.
4 hrs
  -> os sinonimos tb existem! mas é melhor verificar no contexto!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reengordurante


Explanation:
Veja estes exemplos:

Revista Química e Derivados - EDITORA QD
... do manto hidrolipídico, umectante, hidratante, reengordurante, lubrificante, dispersante de pigmentos e solubilizante de componentes lipofílicos. ...
www.quimica.com.br/revista/qd432/atualidades3.htm

Informativo - Maio/Junho/01 - Cosméticos - O mercado e como ...-
Mono e di-alcanolamida: tensoativo não iônico , espessante, reengordurante e estabilizante de espuma. Ésteres isopropílicos: mantém a gordura da pele ...
www.crq4.org.br/informativo/junho_2001/pagina10.html

[PDF] (Microsoft Word - Lit LECETINA HIDROSSOL\332VEL CLR.doc)
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Na literatura cosmética, a aplicação percutânea da lecetina é recomendada como “reengordurante” e “suavizante” da pele e cabelos. Além disso, a Lecitina se ...
www.pharmaspecial.com.br/imagens/literaturas\Lit_LECETINA_H...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, rhandler.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search