a tope

Portuguese translation: de topo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:a tope
Portuguese translation:de topo
Entered by: Alejandra Vuotto

16:55 Apr 20, 2009
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting / Galvanoplastia
Spanish term or phrase: a tope
Presentar la unión a soldar a tope o con luz máxima de 2 a 3 mm y soldar
Alejandra Vuotto
Argentina
de topo
Explanation:
No Brasil, fala-se de "solda de topo", veja: 3.960 páginas em português sobre "solda de topo" site:.br

Exemplos:

[PDF] ELEMENTOS DE MÁQUINAS I
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Solda de Topo. A configuração mais simples para a soldagem de elementos ... O projeto da solda de topo consiste na comparação da tensão normal a qual as ...
www.fem.unicamp.br/~lafer/es690/arquivos/Apostila Soldagem ...

PROCESSO PARA FORMAR UMA SOLDA DE TOPO A LASER E PARA FORMAR UMA ...
Descreve-se um processo para a formação de uma solda de topo a laser, contínua, entre dois elementos. O processo compreende prover dois elementos a serem ...
www.patentesonline.com.br/processo-para-formar-uma-solda-de...

Equipamentos para Solda de Topo - Radar Industrial
Equipamentos para Solda de Topo. Caso esteja procurando um empresa clique aqui · Solda de Topo - Equips. p/ · Lenzi Máquinas Operatrizes Ltda Avaliação: ...
www.radarindustrial.com.br/categoria/11066/equipamentos-par...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3de topo
rhandler
4pegada (no limite) <ou com folga/vão máx. ...>
Antonio Tomás Lessa do Amaral
4soldadura topo a topo
Tomás Teixeira


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soldadura topo a topo


Explanation:
Esta técnica é utilizada, preferencialmente, para diâmetros nominais (DN) superiores a 90mm. Consiste em aquecer os extremos dos tubos e/ou acessórios a unir com uma placa de aquecimento até se atingir a fusão das superfícies em contacto.


    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery
Tomás Teixeira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
de topo


Explanation:
No Brasil, fala-se de "solda de topo", veja: 3.960 páginas em português sobre "solda de topo" site:.br

Exemplos:

[PDF] ELEMENTOS DE MÁQUINAS I
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Solda de Topo. A configuração mais simples para a soldagem de elementos ... O projeto da solda de topo consiste na comparação da tensão normal a qual as ...
www.fem.unicamp.br/~lafer/es690/arquivos/Apostila Soldagem ...

PROCESSO PARA FORMAR UMA SOLDA DE TOPO A LASER E PARA FORMAR UMA ...
Descreve-se um processo para a formação de uma solda de topo a laser, contínua, entre dois elementos. O processo compreende prover dois elementos a serem ...
www.patentesonline.com.br/processo-para-formar-uma-solda-de...

Equipamentos para Solda de Topo - Radar Industrial
Equipamentos para Solda de Topo. Caso esteja procurando um empresa clique aqui · Solda de Topo - Equips. p/ · Lenzi Máquinas Operatrizes Ltda Avaliação: ...
www.radarindustrial.com.br/categoria/11066/equipamentos-par...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigado, Artur, boa semana!

agree  Sara Daitch
1 hr
  -> Obrigado, Sara, tenha uma boa semana!

agree  imatahan
1 hr
  -> Obrigado, imatahan, tenha uma boa semana!

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pegada (no limite) <ou com folga/vão máx. ...>


Explanation:
sug

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search