juego de troqueles

Portuguese translation: jogo de estampos para (cunhagem) - jogos de matrizes - matrizes de estampos

19:33 Feb 25, 2014
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Metallurgy / Casting / Materiais de construção
Spanish term or phrase: juego de troqueles
Olá,

Tenho dúvidas quanto à tradução do termo "juego de troqueles" na seguinte frase:

"...placas de carbono y aleación de acero laminado para la fabricación de *juegos de troqueles*"

Conjunto de cunhos?

Obrigada
LangTransPT (X)
Portugal
Portuguese translation:jogo de estampos para (cunhagem) - jogos de matrizes - matrizes de estampos
Explanation:
Podem ser jogos ou conjuntos de ferramentas para fabricação de peças por estampado, compressão, forjamento, etc. No caso das moedas o termo é cunhagem. Cunhagem é o processo pelo qual as moedas passam para serem gravadas. Consiste em promover a estampagem de um desenho em uma, ou ambas, as faces de uma moeda, utilizando para tanto um cunho.

--------------------------------------------------
Note added at 36 minutos (2014-02-25 20:10:31 GMT)
--------------------------------------------------

Puede utilizarse si hablamos de monedas " Jogos de cunhos".
Selected response from:

Oscar García
Grading comment
Obrigada! Utilizei "jogo de matrizes".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4jogo de estampos para (cunhagem) - jogos de matrizes - matrizes de estampos
Oscar García
1 +1Conjuntos para cunhagem
Ana Lopes


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
Conjuntos para cunhagem


Explanation:
Pelo que percebi, isto pode ter a ver com cunhagem de moeda.
Assim sendo, substituiria a última parte por cunhagem.

Ana Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Aninhas!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eunicee
2 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jogo de estampos para (cunhagem) - jogos de matrizes - matrizes de estampos


Explanation:
Podem ser jogos ou conjuntos de ferramentas para fabricação de peças por estampado, compressão, forjamento, etc. No caso das moedas o termo é cunhagem. Cunhagem é o processo pelo qual as moedas passam para serem gravadas. Consiste em promover a estampagem de um desenho em uma, ou ambas, as faces de uma moeda, utilizando para tanto um cunho.

--------------------------------------------------
Note added at 36 minutos (2014-02-25 20:10:31 GMT)
--------------------------------------------------

Puede utilizarse si hablamos de monedas " Jogos de cunhos".

Example sentence(s):
  • Com este livro, os especialistas do campo da Mecânica recebem mais uma colaboração autóctone. Título: Estampos De Corte; Subtítulo: Técnicas E Aplicações ...

    https://www.google.com.br/search?q=jogos+de+matrizes&espv=210&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=n_UMU-XSB8P7kQeOzoGgBQ&ved=0CAkQ_AUoAw&b
Oscar García
Specializes in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada! Utilizei "jogo de matrizes".
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Oscar!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search