plata calada

Portuguese translation: prata vazada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:plata calada
Portuguese translation:prata vazada
Entered by: Elcio Carillo

14:01 Jan 4, 2013
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Mining & Minerals / Gems / pulseiras, brincos
Spanish term or phrase: plata calada
Sem contexto, pois faz parte de uma lista de materiais utilizados na confecção de joias
Elcio Carillo
Brazil
prata vazada
Explanation:
Segue um link de exemplos de joias em prata vazada. É só colocar "prata vazada" no Google e verá exemplos dos mais variados.

Abraço!
Selected response from:

Diego Laje
Brazil
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2prata vazada
Diego Laje
4 +1prata furada
cmbridges
4"prata fundida"
Francisco Jose Fernandes


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
prata vazada


Explanation:
Segue um link de exemplos de joias em prata vazada. É só colocar "prata vazada" no Google e verá exemplos dos mais variados.

Abraço!

Diego Laje
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maribel Rodríguez Pacheco
4 hrs

agree  João de Andrade: Basta comparar no Google as imagens de "plata calada", "prata vazada" e "prata furada".
4 days

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
prata furada


Explanation:
"calada" means that the material was drilled to form a drawing.

A folha de prata resultante dessa técnica pode ser furada com brocas, soldada em outras peças com solda comum de joalheria


    Reference: http://www.joiabr.com.br/artclay/acs37.html
    Reference: http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://1.bp.blogspot.com/...
cmbridges
Portugal
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"prata fundida"


Explanation:
pequenas porções de prata prontas para serem incorporadas às jóias.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search