defensor publico

Portuguese translation: defensor oficioso/público

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:defensor publico
Portuguese translation:defensor oficioso/público
Entered by: Annoni

15:36 Apr 22, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Other
Spanish term or phrase: defensor publico
Es la historia de Cadu, un defensor público quién ve su vida cambiar después de ser confundido con un traficante de drogas y termina siendo apresado. La serie está basada en una historia real.

pt Brasil
Annoni
defensor oficioso/público
Explanation:
https://www.noticiasaominuto.com/politica/221254/ministra-ad...

O atual sistema nacional de defensor oficioso, um advogado nomeado pela autoridade judiciária para defender o arguido e que pode ser suportado pelo Estado, é praticado também em Cabo Verde, sendo ainda semelhante ao de São Tomé e Príncipe.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1defensor público
Posted via ProZ.com Mobile
Victor Araujo
3 +2defensor oficioso/público
Ana Vozone


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
defensor oficioso/público


Explanation:
https://www.noticiasaominuto.com/politica/221254/ministra-ad...

O atual sistema nacional de defensor oficioso, um advogado nomeado pela autoridade judiciária para defender o arguido e que pode ser suportado pelo Estado, é praticado também em Cabo Verde, sendo ainda semelhante ao de São Tomé e Príncipe.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JohnMcDove
4 hrs
  -> Obrigada, John!

agree  Danik 2014: No Brasil também se usa o termo "defensor público" para o advogado, funcionário público, que defende os acusados que não podem pagar um advogado.
11 hrs
  -> Obrigada, Danik!

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
defensor público


Explanation:
Defensor público ou advogado público. Um advogado formado que exerce suas funções como servidor público, ou seja, em tese atende àqueles que não dispõem de recursos próprios ou preferem ter suas causas conduzidas por funcionários governamentais.

Victor Araujo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marina3388
6 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search