cuco

Portuguese translation: Bicho Papão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:cuco
Portuguese translation:Bicho Papão
Entered by: Jeslu

14:58 Oct 6, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Other
Spanish term or phrase: cuco
"Monstruo" al que los chicos tienen miedo en las noches o con los que se los amenaza para que se porten bien: Portate bien, sino viene el cuco.

PT BRASIL
Jeslu
Argentina
Bicho Papão
Explanation:
Enfrentando o bicho-papão Ensinando crianças a lidar com seus medos e fobias Jofrey L. Brown com Julie Davis Título original: No More Monsters in The Closet ...
www.pnlbrasil.com.br/livrosn/liv142.htm - 3k -

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2004-10-06 15:16:16 GMT)
--------------------------------------------------

[Guia dos Curiosos - Folclore]
... BICHO-PAPÃO, Bicho-papão. Monstro dos contos infantis, que assusta e vem comer as crianças. Apenas as crianças conseguem ver seu ...
www.guiadoscuriosos.com.br/ lista.asp?id_cur=7630&id_cur_sub=7626 - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.guiadoscuriosos.com.br ]
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
Gracias!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Bicho Papão
María Leonor Acevedo-Miranda
5 +2cuca
Izabel Santos


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cuca


Explanation:
olha que a cuca te pega...
a cuca vem pegar...

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-10-06 15:02:32 GMT)
--------------------------------------------------

nana, neném, que a cuca vem pegar
papai foi pra roça, mamãe lá-lá-lá...

Izabel Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Céline Godinho
10 mins
  -> Obrigada!

agree  Silvia Borges: A tradução exata é cuca, embora seja um papão conforme a lenda descreve. Veja: http://jangadabrasil.com.br/revista/galeria/ca70009f.asp
2 hrs
  -> Obrigada!

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Bicho Papão


Explanation:
Enfrentando o bicho-papão Ensinando crianças a lidar com seus medos e fobias Jofrey L. Brown com Julie Davis Título original: No More Monsters in The Closet ...
www.pnlbrasil.com.br/livrosn/liv142.htm - 3k -

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2004-10-06 15:16:16 GMT)
--------------------------------------------------

[Guia dos Curiosos - Folclore]
... BICHO-PAPÃO, Bicho-papão. Monstro dos contos infantis, que assusta e vem comer as crianças. Apenas as crianças conseguem ver seu ...
www.guiadoscuriosos.com.br/ lista.asp?id_cur=7630&id_cur_sub=7626 - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.guiadoscuriosos.com.br ]

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 78
Grading comment
Gracias!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Santos: Também em PT-PT... Desculpe, só agora li que procura PT-BR.
22 mins
  -> Obrigada Jorge. Os sites que indico são do BRASIL, caso não tenha reparado, mas o termo é internacional.

agree  Isabel Pinto
53 mins
  -> Obrigada Isabel

agree  Jorge Freire
1 hr
  -> olá Jorge, obrigada

agree  Mariana Moreira: Quando quiser, entretanto podemos tentar tomar um café :)
6 hrs
  -> Obrigada Mariana. Marca-se a escritura, então? LOL

agree  Monica Nehr: salimos del amor y nos vamos a los monstruos
10 hrs
  -> Gracias Monica. A mis hijos no les gustan los monstruos....

agree  SCosta: Em Portugal as criancinhas são assustadas com o Bicho Papão, agora fiquei a saber que no Brasil também. :)
23 hrs
  -> Parece que são em todo o Mundo.....Obrigada Colega




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search