corchos

Portuguese translation: protecções em cortiça/isolante em cortiça expandida

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:corchos
Portuguese translation:protecções em cortiça/isolante em cortiça expandida
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

09:34 Jun 12, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Safety / Arca congeladora
Spanish term or phrase: corchos
CORTINAS Y CORCHOS
BUEN ESTADO DE LAS CORTINAS PARA MURALES, CORCHOS O TAPAS PARA LAS ISLAS Y PUERTAS DE ARMARIOS DE CONGELADOS (EN CASO DE DETERIORO SUSTITUIR INMEDIATAMENTE)
María Leonor Acevedo-Miranda
proteções em cortiça/isolante em cortiça expandida
Explanation:
Do que estive a ler, parecem-me mais uma proteção do que isolamento. Os eletrodomésticos, geralmente, vêm com proteções em esferovite, plásticos, material esponjoso e, raramente, com alguma proteção em cortiça.

Antes de usar este congelador, retire todos los componentes de embalaje, incluyendo los adhesivos y corchos protectores de la parte inferior así como el film transparente que protege la puerta.

https://teka-media-cdn.azureedge.net/products/35797/teka-ts1...

Por outro lado, também pode ser:

O isolante natural para câmaras frigoríficas
O aglomerado negro de cortiça expandida, constitui o isolante ideal para câmaras frigoríficas (conservação, congelação e atmosferas controladas).
http://sofalca.pt/pdf/catalogo-isocor.pdf

Mais uma ideia portuguesa: Cortiça a substituir plástico em frigoríficos

"A solução EIC - Easy Insulation Cork, agora apresentada, compreende um chassi em aglomerado de cortiça expandida, revestido com chapas metálicas, que pode ser aplicado em equipamentos de refrigeração como alternativa ecológica aos atuais injetados com poliuretano", explica a Amorim Cork Ventures em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.
https://www.noticiasaominuto.com/economia/830665/mais-uma-id...
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Belíssima sugestão, como sempre Sandra.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2proteções em cortiça/isolante em cortiça expandida
expressisverbis
3Isolação (isopor do congelador)
Eric AR


Discussion entries: 6





  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
CORCHOS
Isolação (isopor do congelador)


Explanation:
Sugestão

Pela imagem na referência que você colocou, acredito ser o item do link abaixo.


    https://www.iranparts.com.br/lavadora-roupa/evaporador/capa-traseira-de-evaporador-crm45-abana
Eric AR
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
CORCHOS
proteções em cortiça/isolante em cortiça expandida


Explanation:
Do que estive a ler, parecem-me mais uma proteção do que isolamento. Os eletrodomésticos, geralmente, vêm com proteções em esferovite, plásticos, material esponjoso e, raramente, com alguma proteção em cortiça.

Antes de usar este congelador, retire todos los componentes de embalaje, incluyendo los adhesivos y corchos protectores de la parte inferior así como el film transparente que protege la puerta.

https://teka-media-cdn.azureedge.net/products/35797/teka-ts1...

Por outro lado, também pode ser:

O isolante natural para câmaras frigoríficas
O aglomerado negro de cortiça expandida, constitui o isolante ideal para câmaras frigoríficas (conservação, congelação e atmosferas controladas).
http://sofalca.pt/pdf/catalogo-isocor.pdf

Mais uma ideia portuguesa: Cortiça a substituir plástico em frigoríficos

"A solução EIC - Easy Insulation Cork, agora apresentada, compreende um chassi em aglomerado de cortiça expandida, revestido com chapas metálicas, que pode ser aplicado em equipamentos de refrigeração como alternativa ecológica aos atuais injetados com poliuretano", explica a Amorim Cork Ventures em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.
https://www.noticiasaominuto.com/economia/830665/mais-uma-id...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Belíssima sugestão, como sempre Sandra.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gloria Teixeira: CORTIÇA
12 hrs
  -> Obrigada Maria da Glória. Sim, escrevi "cortiça", não percebi...

agree  Francesca Manuli
17 hrs
  -> Obrigada Francesca.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search