crucetas y barras de rociadores

Portuguese translation: VÁLVULA E AGULHETA DOS ASPERSORES

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:crucetas y barras de rociadores
Portuguese translation:VÁLVULA E AGULHETA DOS ASPERSORES
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

19:31 Jun 16, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Safety / sprincklers
Spanish term or phrase: crucetas y barras de rociadores
Comprobar que las dos crucetas y barras de rociadores estén bien instalados y giran libremente

Comprobar que las dos crucetas de rociadores estén bien instalados y giran libremente
María Leonor Acevedo-Miranda
cruzetas e braços dos aspersores
Explanation:
Não tinha conhecimento, mas existe a rega por aspersão e a rega por pulverização, se o contexto se referir a sistemas de rega:

https://www.sograma.pt/rega-por-aspersao-pulverizacao/

3.3.1- Os aspersores
Os aspersores ("sprinklers") são dispositivos rotativos formados por um tubo simples ou duplo, com um ou mais orifícios calibrados, cujo movimento rotativo é assegurado por um braço que se desloca devido à pressão da água; o jacto de água tem um movimento rotativo que é conferido ao aspersor através do braço voltando depois à posição inicial pela acção de uma mola.
http://www.fsantos.utad.pt/pub-fas/92eqrega.pdf

Cruzeta do Braço do aspersor
28,88€ + IVA
http://www.cmedeiros.pt/produto/cruzeta-do-braco-do-aspersor...

Também chamadas "cruzetas de segurança":
https://aquamatic.pt/upload/pdf/LPAG2016Final.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2019-06-16 21:06:33 GMT)
--------------------------------------------------

Essa era a minha dúvida também e, sendo assim, penso que a minha resposta não se aplica.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2019-06-16 21:19:07 GMT)
--------------------------------------------------

Veja se ajuda:

Bocas de Incêndio Manuais:
Abrir completamente a válvula rodando-a no sentido anti-horário antes de retirar a mangueira do tambor
Puxar a mangueira em direção ao foco de incêndio
Garantir que está posicionado entre o foco de incêndio e uma saída de emergência
Controlar a descarga utilizando a agulheta (ligado, desligado, fecho, pulverização ou jato)
Aplicar a água na base do foco de incêndio, mantendo-se afastado dos fumos e vapor de água
https://www.apsei.org.pt/areas-de-atuacao/cidadao/como-utili...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rociador_de_incêndios


Carvalho, Joana Raquel Rodrigues de Oliveira Meios ... - RepositóriUM
https://repositorium.sdum.uminho.pt/.../Joana Raquel Rodrigu...

Este último "link" tem bastante informação e vários tipos de aspersores ou "sprinklers" de incêndio.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2019-06-16 21:22:25 GMT)
--------------------------------------------------

Para mim, a "cruceta" seria a "válvula" e a "barra" a "agulheta".
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
OBRIGADA A AMBAS
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1cruzetas e barras de aspersores
Andrea Pilenso
3cruzetas e braços dos aspersores
expressisverbis


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
cruzetas e barras de aspersores


Explanation:
Sugestão

https://context.reverso.net/traducao/espanhol-portugues/roci...

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/cruze...

Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões
20 hrs
  -> Muito obrigada, Oliveira!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cruzetas e braços dos aspersores


Explanation:
Não tinha conhecimento, mas existe a rega por aspersão e a rega por pulverização, se o contexto se referir a sistemas de rega:

https://www.sograma.pt/rega-por-aspersao-pulverizacao/

3.3.1- Os aspersores
Os aspersores ("sprinklers") são dispositivos rotativos formados por um tubo simples ou duplo, com um ou mais orifícios calibrados, cujo movimento rotativo é assegurado por um braço que se desloca devido à pressão da água; o jacto de água tem um movimento rotativo que é conferido ao aspersor através do braço voltando depois à posição inicial pela acção de uma mola.
http://www.fsantos.utad.pt/pub-fas/92eqrega.pdf

Cruzeta do Braço do aspersor
28,88€ + IVA
http://www.cmedeiros.pt/produto/cruzeta-do-braco-do-aspersor...

Também chamadas "cruzetas de segurança":
https://aquamatic.pt/upload/pdf/LPAG2016Final.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2019-06-16 21:06:33 GMT)
--------------------------------------------------

Essa era a minha dúvida também e, sendo assim, penso que a minha resposta não se aplica.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2019-06-16 21:19:07 GMT)
--------------------------------------------------

Veja se ajuda:

Bocas de Incêndio Manuais:
Abrir completamente a válvula rodando-a no sentido anti-horário antes de retirar a mangueira do tambor
Puxar a mangueira em direção ao foco de incêndio
Garantir que está posicionado entre o foco de incêndio e uma saída de emergência
Controlar a descarga utilizando a agulheta (ligado, desligado, fecho, pulverização ou jato)
Aplicar a água na base do foco de incêndio, mantendo-se afastado dos fumos e vapor de água
https://www.apsei.org.pt/areas-de-atuacao/cidadao/como-utili...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rociador_de_incêndios


Carvalho, Joana Raquel Rodrigues de Oliveira Meios ... - RepositóriUM
https://repositorium.sdum.uminho.pt/.../Joana Raquel Rodrigu...

Este último "link" tem bastante informação e vários tipos de aspersores ou "sprinklers" de incêndio.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2019-06-16 21:22:25 GMT)
--------------------------------------------------

Para mim, a "cruceta" seria a "válvula" e a "barra" a "agulheta".

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
OBRIGADA A AMBAS
Notes to answerer
Asker: Refere-se a aspersores de incendio de um hipermercado





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search