valle dos filtros

Portuguese translation: abaixo/a jusante/no fundo dos filtros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:valle dos filtros
Portuguese translation:abaixo/a jusante/no fundo dos filtros
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

22:23 Jun 16, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Safety / anemómetro
Spanish term or phrase: valle dos filtros
Las medidas las realizaremos con anemómetro situándolo en el valle de los filtros situándolo a unos 2 cm aproximadamente del filtro
María Leonor Acevedo-Miranda
abaixo/a jusante/no fundo dos filtros
Explanation:
Será este o significado?
É o que me faz mais sentido… em italiano é o que parece ("a valle di"), mas poderei estar a divagar...

c intensidad más baja en el desarrollo de una actividad
Las tarifas de teléfono son más baratas en horario valle.
[antonym] pico

https://diccionario.reverso.net/espanol-definiciones/en el v...
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
OBRIGADA A TODOS
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4extensão dos filtros
Oliveira Simões
3abaixo/a jusante/no fundo dos filtros
expressisverbis
3entre os filtros
Andrea Pilenso


  

Answers


14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
entre os filtros


Explanation:
Sugestão

Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
valle de los filtros
extensão dos filtros


Explanation:
Chamo a atenção para um erro no termo en espanhol. O correto é "valle de los filtros".

O termo "valle" pode ser definido como "extensão de um terreno", mais especificamente de um terreno "cujas águas desembocam num rio" e que está "delimitado por montanhas ou cordilheiras". - https://www.lexico.com/es/definicion/valle

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2019-06-17 15:52:25 GMT)
--------------------------------------------------

Esta tradução foi proposta por analogia com a definição encontrada no dicionário.

Example sentence(s):
  • Vários textos abordam questões sobre ortogonalidade, biortogonalidade, simetria, suporte compacto, suavidade, regularidade e extensão dos filtros...

    Reference: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18133/tde-10072...
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
valle de los filtros
abaixo/a jusante/no fundo dos filtros


Explanation:
Será este o significado?
É o que me faz mais sentido… em italiano é o que parece ("a valle di"), mas poderei estar a divagar...

c intensidad más baja en el desarrollo de una actividad
Las tarifas de teléfono son más baratas en horario valle.
[antonym] pico

https://diccionario.reverso.net/espanol-definiciones/en el v...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
OBRIGADA A TODOS




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search