pique o bote

Portuguese translation: drible

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:pique o bote
Portuguese translation:drible
Entered by: maucet

02:21 Aug 2, 2017
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
Spanish term or phrase: pique o bote
Un ataque del local terminó en un disparo del delantero que rebotó en el globo y desvió su trayectoria confundiendo al arquero del Liverpool.

El reglamento explica que cuando un objeto extraño que no pertenece al campo de juego interactúa con el balón, se debe dar un pique o bote.



Obrigado!
maucet
Brazil
drible
Explanation:
Primeiro, consegui a tradução do espanhol para o inglês. Está num arquivo DOC.
Clique no terceiro link da página abaixo e encontrará a definição de pique o bote como "dribble", que em português é driblar ou, no caso da sua tradução, fazer um drible.

"... interage com a bola, deve-se fazer (realizar) um drible."
Selected response from:

annitap
United States
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1drible
annitap
3bola-ao-chão
jorges


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
drible


Explanation:
Primeiro, consegui a tradução do espanhol para o inglês. Está num arquivo DOC.
Clique no terceiro link da página abaixo e encontrará a definição de pique o bote como "dribble", que em português é driblar ou, no caso da sua tradução, fazer um drible.

"... interage com a bola, deve-se fazer (realizar) um drible."


    https://www.google.com/search?q=%22pique+o+bote%22+lo+que+es+el&rlz=1C1GGRV_enUS754US754&ei=k1CBWfunKYqO0gLXtZKoDA&start=10&sa=N&biw=1422&bi
annitap
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
3 hrs

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bola-ao-chão


Explanation:
O árbitro interrompe a partida e reinicia-a com / dá bola-ao-chão no local onde a bola e o corpo estranho se encontraram

jorges
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search