inferiores

Portuguese translation: categorias de base

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:inferiores
Portuguese translation:categorias de base
Entered by: maucet

13:57 Dec 14, 2017
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
Spanish term or phrase: inferiores
"Aguero y Biglia son actualmente dos de los jugadores de élite del fútbol mundial. Cuando eran más jóvenes que en la actualidad, compartieron ***inferiores*** en Independiente de Avellaneda en Argentina."

Obrigado!
maucet
Brazil
categorias de base
Explanation:
No português brasileiro seria esse o termo utilizado para jogadores iniciantes, em geral formados pelos clubes, como no caso argentino.
Selected response from:

Luciana LR
Argentina
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4categorias de base
Luciana LR
4 +1Escalões de formação
Maria Fonseca


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
categorias de base


Explanation:
No português brasileiro seria esse o termo utilizado para jogadores iniciantes, em geral formados pelos clubes, como no caso argentino.


    https://pt.wikipedia.org/wiki/Competi%C3%A7%C3%B5es_de_futebol_de_categorias_de_base_do_Brasil
    https://universidadedofutebol.com.br/20-perguntas-sobre-categorias-de-base-que-incomodam/
Luciana LR
Argentina
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniéli Lemos
3 hrs
  -> Obrigada, Daniéli.

agree  Rayane Andrade Morais
6 hrs
  -> Obrigada, Rayane.

agree  Matheus Chaud
1 day 9 hrs
  -> Obrigada, Matheus.

agree  David Boldrin
20 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Escalões de formação


Explanation:
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) criou três novos escalões de formação no futebol, futebol de 7 e futsal, com entrada em vigor já neste temporada. Desta forma, além das categorias de juniores (Sub-19), juvenis (Sub-17), iniciados (Sub-15) e infantis (Sub-13), foram criados os escalões Benjamins (Sub-11, ex-Escolas), Traquinas (Sub-9) e Petizes (Sub-7). Segundo a FPF, a medida tem como objetivo “estabelecer uma relação adequada entre as idades” e “recuperar os valores essenciais do futebol”.

Maria Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tierri pimpao
1 min




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search