Rondo

Portuguese translation: meinho, rondo (Pt-Pt); bobinho (Pt-Br)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:rondo
Portuguese translation:meinho, rondo (Pt-Pt); bobinho (Pt-Br)
Entered by: Matheus Chaud

23:47 Feb 15, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation / Futebol
Spanish term or phrase: Rondo
Rondo de los triángulos

Rondo posicional en un hexágono
Carla Lopes
Portugal
meinho, jogar a meinho, rondo (Pt-Pt). bobinho (Pt-Br)
Explanation:

Em Pt-Br, seria o famoso "bobinho".

Em Pt-Pt, acho que o mais comum seria o "jogar a meinho" ou simplesmente meinho:
https://emjogo.blogs.sapo.pt/2011/03/
e
https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/games-video...

Sobre o rondo:
https://en.wikipedia.org/wiki/Rondo_(game)
https://futebolpensadoblog.wordpress.com/author/futebolpensa...
https://www.soccercoachweekly.net/soccer-drills-and-skills/w...
https://www.misentrenamientosdefutbol.com/entrenamientos/ron...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6meinho, jogar a meinho, rondo (Pt-Pt). bobinho (Pt-Br)
Matheus Chaud
4Rondo
Andrea Pilenso


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
rondo
meinho, jogar a meinho, rondo (Pt-Pt). bobinho (Pt-Br)


Explanation:

Em Pt-Br, seria o famoso "bobinho".

Em Pt-Pt, acho que o mais comum seria o "jogar a meinho" ou simplesmente meinho:
https://emjogo.blogs.sapo.pt/2011/03/
e
https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/games-video...

Sobre o rondo:
https://en.wikipedia.org/wiki/Rondo_(game)
https://futebolpensadoblog.wordpress.com/author/futebolpensa...
https://www.soccercoachweekly.net/soccer-drills-and-skills/w...
https://www.misentrenamientosdefutbol.com/entrenamientos/ron...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JohnMcDove: Exacto. :-)
2 hrs
  -> Obrigado, John :)

agree  Rosana de Almeida: Eu concordo também
11 hrs
  -> Obrigado, Rosana!

agree  expressisverbis: Ver discussão também. "Meinho", mas também muito utilizado o termo em espanhol cá.
14 hrs
  -> Obrigado, Sandra!

agree  David Boldrin
1 day 14 hrs
  -> Obrigado, David!

agree  Hauke Christian: Também em pt-pt: "jogar à rabia" (https://dicionario.priberam.org/rabia)
2 days 9 hrs
  -> Obrigado pelo agree e pela informação complementar, Hauke!

agree  Maikon Delgado
2 days 21 hrs
  -> Obrigado, Maikon!

2 days 14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Rondo


Explanation:
É um exercício muito utilizado no mundo do futebol, trabalhando vários aspectos, como: perfilamento correto do corpo, passe com as duas pernas e sair de situações de pressão, já que o exercício geralmente é praticado em uma área pequena.




    https://medium.com/@andreandradejr11/pep-guardiola-e-os-rondos-60652162d888
Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search