Ficheros públicos

Portuguese translation: informação pública

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Ficheros públicos
Portuguese translation:informação pública
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

06:40 May 22, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Surveying / General data protection regulation (GDPR)
Spanish term or phrase: Ficheros públicos
II.- Consultar Ficheros públicos de solvencia económica para verificar si está al corriente de pago, si tiene impagados y si los tuvo en el pasado cuánto tardó en pagarlos, lo que simplificará y facilitará el procedimiento de análisis de riesgos a la hora de contratar.

APENAS PT_PT

TIA
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
informação pública
Explanation:
Sugestão.

https://www.google.pt/search?ei=nMEDW5fYOMzfUdCghxA&q="infor...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5registos públicos
Ligia Dias Costa
4arquivos públicos
Oliveira Simões
3Ficheiros públicos
expressisverbis
3informação pública
Ana Vozone


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
informação pública


Explanation:
Sugestão.

https://www.google.pt/search?ei=nMEDW5fYOMzfUdCghxA&q="infor...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
registos públicos


Explanation:
Another option

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ficheros públicos
arquivos públicos


Explanation:
Assim eu diria em PT-Br.

Example sentence(s):
  • Os arquivos públicos são os conjuntos de documentos produzidos e recebidos, no exercício de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal...

    Reference: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8159.htm
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Ficheiros públicos


Explanation:
Acredito que, no âmbito do Regulamento Geral sobre Proteção de Dados, sejam mesmo ficheiros de carácter público, por oposição aos ficheiros de carácter privado.

http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=1...

Mas estes dados pessoais de saúde encontram-se contidos em ficheiros públicos, abrangidos pelo regime aplicável ao sistema administrativo de saúde, impondo-se-lhes um regime de transparência.
https://repositorio.iscte-iul.pt/bitstream/10071/2064/1/TESE...

Embora a conjugação do citado artigo 44.º com o determinado do artigo 17.º da mesma lei aponte para que apenas os ficheiros públicos que contenham os dados referidos no artigo 11.º devam obrigatoriamente ser regulamentados por via legal, o princípio geral da transparência no uso da informática aconselha a que os ficheiros públicos centrais sejam dotados de regulamento que garanta a observância clara dos princípios em matéria de protecção de dados pessoais.
https://dre.tretas.org/dre/53189/decreto-regulamentar-27-93-...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search